Abril Pro Rock realiza primeira edição online após incentivo da Lei Aldir Blanc

O Festival Abril Pro Rock promove a primeira edição inteiramente digital em 29 anos de atividade. Os produtores Paulo André e Sonally Pires, responsáveis pelo APR, um dos mais tradicionais festivais de música independente do país, através da Lei de Incentivo Aldir Blanc, montou um line-up com 14 grupos que terão suas apresentações transmitidas nos dias 12 e 13 de março, no canal do evento no YouTube e na sua página no Facebook.

O evento é uma produção da Astronave Iniciativas Culturais e contou com a curadoria de Paulo André e Guilherme Moura

Programação Abril Pro Rock 2021



A noite do dia 12 de março está reservada para a tradicional diversidade de sons pesados, com as apresentações das bandas Ex-Sim, Odiosa, Armaggedon, Coalizão, Invisible Control  e Mojica. Os shows começam a ser transmitidos às 20h.

O sábado (13) traz uma pluraridade já característica do Festival, do forró ao rap, passando pela poesia e abrindo espaço à nova cena alternativa local, mesclando com apresentações de nomes mais consagrados.

O line-up é composto pelos grupos  Red F & Sonofabit (feat.Fred Zeroquatro), Walmir Silva, Luna Vitrolira, Surra de Rima (Jessica Caitano + Chico Correa), DMingus, Jacinto, Afroito e Gustavo Pontual.

Os shows de sábado começam mais cedo, às 16h. A apresentação dos grupos fica por conta de Paulo André Moraes e Alcides Burn.

Odiosa, banda recifense de punk hardcore confirmada no Abril Pro Rock 2021



Além dos dois dias de shows online, o festival vai realizar uma série de debates no dia 27 de março, também transmitidos no canal do APR a partir das 10h, com os temas “Festivais independentes em tempos de pandemia”, “Divulgando minha banda na internet”.

Edição 2022 – Já a edição adiada de 2020 acontecerá em 2022, quando o APR espera ansiosamente encontrar seu público fiel que costuma vir de mais de 50 cidades. As bandas serão as mesmas previamente escaladas e os ingressos já comprados continuarão valendo.

Quem preferir solicitar o reembolso da entrada, basta entrar em contato com o Clube do Ingresso (para bilhetes comprados online e nos pontos físicos).

E, enquanto março não chega, o APR está movimentando seu canal no YouTube presenteando seus seguidores com um acervo de vídeos, entrevistas, especiais e curiosidades. A série #ARQUIVOAPR já está no ar e, para curtir o material, basta se inscrever no canal.

Documentário sobre a edição 2014 do festival Abril pro Rock



Foto em destaque – Manger Cadavre? no Abril Pro Rock 2019 por Maya Melchers

Abril Pro Rock realiza primeira edição online após incentivo da Lei Aldir Blanc

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.