Chegou a todas as plataformas de streaming o novo single do 509-E, lançado 20 anos depois do último trabalho. Com vocais de Afro-X e Bad, ‘A Liberdade Cantou’ fala sobre o direito a novas oportunidades àqueles que viveram no cárcere.
A canção também ganhou backing vocals de Daniel Quirino e Paola, com produção e arranjos de Jonas Lemes e mixagem e masterização por conta de Flávio Libório. Em breve, o grupo divulgará o clipe gravado no terreno onde funcionou a penitenciária do Carandiru, em São Paulo, e em uma cadeia desativada.
O 509-E possui 2 álbuns gravados, o aclamado Provérbios 13, lançado em 2000, e o MMII DC (2002 depois de Cristo), de 2002. Neste novo single, o objetivo do grupo foi trazer à tona o rap raiz dos anos 90, com batidas ‘boom bap’ e melodias que fazem alusão aos clássicos hits da black music.
Atualmente, o grupo aguarda o retorno dos eventos e festivais para realizar dois shows da turnê ‘Vivos’, iniciada em 2019 e interrompida por conta da pandemia. O 509-E também está escalado para os festivais Cerrado MIX e Lollapalooza Brasil.
Confira a música ‘A Liberdade Cantou‘ no link abaixo: