Depois de 20 anos 509-E lança música inédita; ouça A Liberdade Cantou

Chegou a todas as plataformas de streaming o novo single do 509-E, lançado 20 anos depois do último trabalho. Com vocais de Afro-X e Bad, ‘A Liberdade Cantou’ fala sobre o direito a novas oportunidades àqueles que viveram no cárcere.

A canção também ganhou backing vocals de Daniel Quirino e Paola, com produção e arranjos de Jonas Lemes e mixagem e masterização por conta de Flávio Libório. Em breve, o grupo divulgará o clipe gravado no terreno onde funcionou a penitenciária do Carandiru, em São Paulo, e em uma cadeia desativada.

O 509-E possui 2 álbuns gravados, o aclamado Provérbios 13, lançado em 2000, e o MMII DC (2002 depois de Cristo), de 2002. Neste novo single, o objetivo do grupo foi trazer à tona o rap raiz dos anos 90, com batidas ‘boom bap’ e melodias que fazem alusão aos clássicos hits da black music.

Atualmente, o grupo aguarda o retorno dos eventos e festivais para realizar dois shows da turnê ‘Vivos’, iniciada em 2019 e interrompida por conta da pandemia. O 509-E também está escalado para os festivais Cerrado MIX e Lollapalooza Brasil.

Confira a música ‘A Liberdade Cantou‘ no link abaixo:

Depois de 20 anos 509-E lança música inédita; ouça A Liberdade Cantou

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.