Monstro Discos lança financiamento coletivo para viabilizar festival online

Impossibilitada há mais de 400 dias de promover eventos como o Goiânia Noise Festival ou o mensal Cidade Rock, em decorrência da pandemia e do decreto que proíbe shows, a Monstro Discos resolveu apostar num financiamento coletivo para viabilizar um festival online.

O Goiânia Rock City 2021 será entre os dias 16 e 18 de julho e reunirá cerca de 12 bandas em shows transmitidos ao vivo, direto do Martim Cererê. O objetivo é manter a cena rock viva e ainda ajudar os artistas e fornecedores, bem como dar diversão ao público.

Para contribuir com a produção do festival e ainda ganhar brindes como fita K7, camisetas ou CDs das edições passadas da coletânea, basta acessar o link e escolher o valor da sua doação.

Ilustração por Alex Almeida (@ilustra.kat)


O evento marca ainda o lançamento de mais uma edição da coletânea Goiânia Rock City, que a gravadora goiana tem lançado desde 2005. Dessa vez a compilação reúne 14 bandas goianas, como Black Drawing Chalks, Riso do Abismo, Desert Crows, Bad Distortion, Blowdrivers, Rural Killers, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman e Jukebox From Hell, entre outras. E a grande novidade é também o formato dessa edição: uma charmosa e clássica fita K7, que tem voltado a despertar interesse entre os amantes de música.

O projeto Goiânia Rock City, da Monstro Discos, começou em 2005. Na época, o selo goiano lançou um CD que apresentava para o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers, Vó Delmira, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco e ainda nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre outros.


Monstro Discos lança financiamento coletivo para viabilizar festival online

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta