Joey Jordison, fundador e ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos

O baterista Joey Jordison, ex-integrante da banda Slipknot, morreu hoje. A informação foi divulgada em comunicado da família dele. A declaração diz: “Estamos com o coração partido por compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos.

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos”, diz o comunicado. “A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Para aqueles que conheceram Joey, entenderam sua inteligência rápida, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais. A família de Joey pediu que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um funeral privado e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos”.

Vestido com máscaras e tocando um estilo de música agressivo, o Slipknot explodiu na cena musical da improvável localidade de Des Moines, Iowa, na década de 1990. Jordison era um membro altamente visível da banda, cuja música dependia de seus ritmos violentos e resistência; ele também co-escreveu muitas de suas canções. Foi membro desde sua formação em 1995 até sua saída no final de 2013.

Além de Slipknot, ele também tocou guitarra na banda Murderdolls e bateria em Scar the Martyr e sua banda mais recente, Sinsaenum.



RIP Joey Jordison


Fonte: variety.com
Foto em destaque por Anthony Dubois

Joey Jordison, fundador e ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta