O baterista Pete Parada explicou o motivo da sua saída da banda através de uma publicação no Instagram. Membro do The Offspring desde 2007, ele informou que a decisão de não se vacinar contra a Covid-19 foi também um conselho do seu próprio médico. Pete acrescentou ainda que, como resultado, os caras da banda não se sentiriam seguros por perto no estúdio e nem durante a turnê.
Em Abril, o The Offspring lançou o álbum Let the Bad Times Roll, o primeiro LP de estúdio dos californianos em nove anos. Pela primeira vez todas as faixas do trabalho contam com Pete Parada, já que ele havia gravado apenas quatro músicas em Days Go By, disco de 2012.
“Dado o meu histórico médico pessoal e o perfil de efeito secundário destas vacinas, o meu médico me aconselhou a não tomar neste momento. Contrai o vírus há mais de um ano, foi suave para mim – por isso estou confiante de que seria capaz de lidar com ele novamente, mas não estou tão certo de sobreviver a outra rodada pós-vacinação da Síndrome de Guillain-Barré, que remonta à minha infância e tem evoluído para ser progressivamente pior ao longo da minha vida”, afirmou Pete Parada.
O The Offspring, que está confirmado em vários festivais entre Agosto e Novembro, ainda não divulgou nenhuma declaração oficial sobre a saída do baterista.
Confira na íntegra a publicação de Pete Parada em sua conta oficial no Instagram:
“Foi recentemente decidido que não é seguro estar por perto, no estúdio, e em turnê. Menciono isso porque não vão me ver nestes próximos espectáculos. Também quero compartilhar a minha história para que qualquer outra pessoa que experimente a agonia e o isolamento de ficar para trás neste momento – saiba que não está completamente sozinha. Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser o melhor para eles, enquanto eu estou fazendo o mesmo. Desejo a toda a família Offspring tudo de bom! Estou de coração partido por não ver a minha comunidade da estrada, e sinto mais saudades dos fãs do que consigo expressar por palavras”, explicou Pete Parada na publicação acima.