A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está investigando os responsáveis pela morte de um escritor dominicano na Zona Norte do Rio. Leuvis Manuel Olivero, de 38 anos, foi assassinado no dia 10 de outubro, na Tijuca. O autor morava há pouco mais de dez anos no Brasil, onde teve uma filha.
Leuvis Manuel escreveu mais de 10 livros durante a sua carreira, sendo um deles em homenagem à vereadora Marielle Franco e outro com críticas ao governo genocida de Jair Bolsonaro.
Segundo a PM, as primeiras informações revelam que um homem disparou contra a vítima, de dentro de um carro, na rua Gonzaga Bastos. O corpo de Leuvis foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e no abdômen.
Para que o sepultamento seja feito nos EUA, a família criou uma vaquinha online com meta de 15 mil dólares. “Você nunca sabe aonde sua criatividade o levará… Leuvis Olivero, de Lawrence, Massachusetts, viveu uma vida de aventuras e sua sede por conhecimento, comunidade e arte o levou ao Brasil; onde abraçou a história do país, a política, a capoeira e principalmente a rua.”, diz o texto de divulgação.
Em 2018, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram executados na região central do Rio de Janeiro. Três anos depois, a Polícia ainda não conseguiu responder quem foram os mandantes do crime.
