Melanie C (ex-Spice Girls), Ludmilla, Iggy Azalea, Peaches e Blaya são alguns dos nomes já confirmados para a primeira edição do LGBT+ Music Festival, que acontece entre os dias 1, 2 e 3 na Alfândega do Porto.
Segundo os organizadores, essa será uma grande oportunidade juntar sonoridades diversas para um público cheio de pluralidade. “Esta celebração é o resultado da cooperação de várias identidades que representam a diversidade de Portugal e o nosso compromisso pelo respeito do outro. A missão do nosso festival é fazer com que todos se sintam vistos e ouvidos enquanto cantamos e dançamos hinos pop”, explicou Marco Azevedo, diretor do festival.
Além disso, a produção também destaca a possibilidade dos ‘festivaleiros’ participarem em festas e atrações que vão acontecer em piscinas, terraços e barcos no rio Douro, além dos recintos emblemáticos, como a Casa da Música e o Hard Club.
O cartaz do evento conta ainda com outros nomes da música pop, como os Favela Lacroix, Tiga, Snap, Todrick Hall, Little Boots e The Illustrious Blacks.