Suecos da InSammer lançam álbum Black Art; assista a entrevista com a banda

Os suecos da InSammer lançaram um novo disco chamado Black Art, uma obra-prima de 11 faixas de loucura total de guitarra e bateria, repleta de momentos de energia implacável que remetem às suas raízes punk e rock para momentos visionários da música alternativa moderna.

“Nosso terceiro álbum Black Art é uma declaração poderosa e forte do mundo moderno. Ficamos quase um ano em estúdio em período de pandemia, escrevemos mais de 40 músicas e tivemos que escolher entre elas. Levamos 11 faixas de puras vibrações de rock com letras excelentes para agitar a casa. Pela primeira vez em nossa carreira, nós realmente colocamos tudo para fora. O primeiro single do álbum, é sobre tempos sombrios na internet e situações difíceis no cenário político. Estamos todos em processo de transformação”, explicou a vocalista Vika.

Entrevista com a INSAMMER realizada durante o Vagos Metal Fest 2018, em Portugal.



InSammer é uma das bandas de metal mais promissoras da Suécia, combinando grooves nórdicos escuros e pulsantes com lirismo do Leste Europeu e romantismo melódico. Seus shows ao vivo pulsam com energia emocional; A voz de Vika varia de um sussurro a um rosnado a plenos pulmões, fundindo-se com os instrumentos enquanto os versos explodem em refrões agitados e hipnóticos e riffs retumbantes e hipnotizantes. O grupo chama seu som de transfusion metal, uma mistura pesada de rock alternativo e nu metal, que evoca os estilos e sentimentos musicais cambiantes que se espalham sobre eles e difundem suas performances.

A banda foi criada em Estocolmo pelo vocalista Vika e pelo guitarrista Dennis Wise, cuja colaboração começou em um instituto de música em Uppsala, Suécia. O nome InSammer foi inspirado em The Door Into Summer, um romance de ficção científica de Robert Heinlein. A formação atual também conta com o virtuoso guitarrista Oleg Izotov, o baixista Nikita Simonov e o baterista de classe mundial Alex Karpukhin.

Suecos da InSammer lançam álbum Black Art; assista a entrevista com a banda

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta