A promotora Everything is New anunciou uma série de nomes de artistas e bandas que atuam em vários dos palcos do NOS Alive, que este ano decorre entre 6 e 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
DJ Vibe presents Paradise Called Portugal com 12 horas de música nos discos de Luís Leite, Mário Roque, Vanessa Kokeshi, Diana Oliveira, Temudo, Bessone & Fragoso e Stckman, é um dos destaques do Palco Clubbing. Segundo os organizadores, o público vai conferir “uma viagem que conta a história e enaltece o legado de um conjunto de aventureiros pioneiros que mudaram o panorama da música eletrônica em Portugal“.
O Palco Clubbing contará ainda com Noon Soho e Tyrolyro, no dia 7. Já o cartaz do Palco Heineken fica completo com Lefty, Guy Aly, Três Tristes Tigres, Alta Avenue, Los Invaders e Tourjets.
A edição deste ano do NOS Alive, inclui ainda as atuações de alt-J, Caribou, Celeste, Da Weasel, Dino D’Santiago, Florence + The Machine, Fontaines D.C., Glass Animals, HAIM, Imagine Dragons, Jorja Smith, Jungle, M.I.A., Manel Cruz, Metallica, Os Quatro e Meia, Parcels, Phoebe Bridgers, Royal Blood, St. Vincent, Stromae, Stormzy, The Strokes e The War On Drugs.
Pelo Palco Heineken vão passar ainda Lefty (6 de junho), Gui Aly – vencedor do EDP Live Bands Portugal (7 de junho), Três Tristes Tigres e Alta Avenue (8 de julho) e Los Invaders e Tourjets – vencedores do EDP Live Bands Espanha (9 de julho).
Já o WTF Clubbing vai receber Neon Soho – vencedores do Festival Termómetro 2020 (6 de julho) e Tyroliro – vencedores do Festival Termómetro 2022 (7 de julho).
PALCO CORETO BY ARRUADA
O NOS Alive também dará destaque para a mistura afro-latina com o alinhamento do Palco Coreto by Arruada. Bokor inicia as apresentações no dia 7 de julho, seguido por uma apresentação especial de Jüra, o r&b autoral de Amaura, o set luminoso de Von Di, Soluna e Umafricana fechando a noite.
No dia 8, a tarde se inicia com Meta_, seguindo-se a composição na primeira pessoa de Madalena Palmeirim, e ainda dois sets totalmente distintos de Mafalda Nunes e Rita Lig. A encerrar a programação está prevista a atuação de Basilda e Silly.
Já no último dia (9) sobem ao palco Evaya, a portuguesa radicada em Londres e devota do novo jazz Raquel Martins, a DJ e produtora King Kami, o hip-hop de Russa e Cintia e o fechamento fica por conta da Zengxrl.
PALCO COMÉDIA
O Palco Comédia está de volta ao Passeio Marítimo de Algés com um “cartaz que reúne alguns dos melhores nomes da comédia atual”, frisa o NOS Alive. Tio Jel, Guilherme Geirinhas, Carlos Vidal, Herman José, Beatriz Gosta, Daniel Carapeto, Guilherme Duarte feat. GANDIM, Alexandre Santos, Guilherme Fonseca, Salvador Martinha, Inês Aires Pereira e Raquel Tillo, Luana do Bem e Tamer Kattan são alguns dos nomes que vão subir ao palco.
ACESSIBILIDADES
Como parceiros de acessibilidade temos a CP com a habitual oferta especial da Linha de Cascais e o Comboio Especial Norte e Centro na madrugada dos dias do festival. Haverá ainda à disposição dos festivaleiros as carreiras da Carris no terminal de autocarros de Algés com três destinos para o centro de Lisboa.
ACESSOS ESPECIAIS
Com o objetivo de permitir que todos possam desfrutar do regresso dos festivais, os acessos especiais são um serviço de apoio organizado pelo NOS Alive, pensado em exclusivo para grávidas e pessoas com mobilidade condicionada. Os dois serviços necessitam de uma inscrição prévia em plataformas criadas para o efeito, onde também poder-se-à incluir a presença de um acompanhante.
Este ano, pela primeira vez, a Joaquim Chaves Saúde junta-se ao NOS Alive como parceira no acolhimento de grávidas. Uma oportunidade de estar mais perto de quem não quer perder a alegria da festa, num dos momentos mais inesquecíveis das suas vidas.
BOLSAS GULBENKIAN
Em 2022 os projetos estão centrados em temáticas estudadas no Instituto Gulbenkian de Ciência, com 4 candidatos a concurso, que serão integrados nos laboratórios e nas atividades diárias com a orientação científica dos investigadores principais. Os projetos que vão desenvolver centram-se na temática do estudo da biodiversidade e ecologia e no impacto da interação do organismo com micróbios.
Foto em destaque por Nash Does Work