Föxx Salema presta homenagem a André Matos interpretando Lisbon, canção criada em uma rua da capital portuguesa

A trans cantora e compositora Föxx Salema fez uma interpretação dedicada à lenda do metal brasileiro, o maestro André Matos. O músico fundador do Angra e ex-vocalista das bandas Viper e Shaman, faleceu em junho de 2019, aos 47 anos, depois de sofrer um infarto fulminante.

“Faz três anos do seu falecimento e a minha forma de honrar a sua memória é esta. Infelizmente eu nunca conversei diretamente com ele, mas a sua influência em mim como cantor e compositor será sempre eterna!”, comentou Föxx.

‘Lisbon’, single do álbum Fireworks do Angra, lançado em 1988, foi a escolhida por Föxx. Confira:



Em 2013, durante uma entrevista à jornalista Priscila Roque, André Matos chegou a contar a história por trás essa canção, que foi escrita por ele durante uma turnê do Angra pela Europa.

Segundo o vocalista, eles tiveram um problema com as reservas do hotel em Lisboa e acabaram passando a noite no carro. Com isso, ele decidiu caminhar pelas ruas da capital lusitana durante a madrugada e acabou se inspirando em uma senhora que estava na Rua de São Lázaro, junto da Praça martim Moniz, para compor.

A Rua de São Lázaro em que foi tirada a foto do single Lisbon, do Angra, fica no centro histórico da cidade, próximo da Praça Martim Moniz

Föxx Salema presta homenagem a André Matos interpretando Lisbon, canção criada em uma rua da capital portuguesa

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta