Os Sioux 66acabam de ganhar notoriedade em Portugal com a música “O Calibre”. A faixa, que é uma versão de música dosParalamas do Sucesso, foi originalmente lançada em 2016 como parte do álbum “Caos” – segundo do da carreira do grupo -; mas ganhou destaque recentemente ao ser incluída na trilha sonora de “Um Lugar ao Sol”, novela da TV Globo protagonizada por Cauã Reymond e que está no ar, na SIC TV, de segunda à sexta às 23h20.
A banda, que será atração do Rock in Rio 2022, está visando a carreira internacional para o próximo disco e teve a honra de apresentar ao público de Portugal um pouco do seu trabalho. “Fizemos uma versão sombria e pesada de O Calibre dos Paralamas do Sucesso em 2016 e não imaginávamos que ela entraria na trilha sonora de uma novela. Agora a música atravessou o oceano e estamos animados em saber que ela está sendo tocada em Portugal”, comenta o baixista Fabio Bonnies.
Os Sioux 66, formados em São Paulo no ano de 2011, atualmente contam com Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), músicos que em 2019 fizeram bonito no palco Rock District do Rock in Rio, no Brasil. A banda traz a pegada hard rock aliada a outros elementos do rock’n’roll – tudo isso cantando em alto e bom português.
Após o bom início de promoção de seu terceiro álbum, ‘MMXIX’, lançado em 2019 pela Sony Music Brasil, com shows em grandes eventos como a Horror Expo, o festival de ‘Dia De Los Muertos’ no centro de São Paulo e da abertura para os Shaman, a banda, assim como todo o mundo, se viu forçada a interromper as atividades por conta da pandemia. Agora os Sioux 66 retomam os trabalhos para as comemorações de 10 anos de existência e para preparar um novo disco de inéditas, já em processo de pré-produção.
A estreia, com ‘Diante Do Inferno’ (2013), contou com boa promoção, o que fez o quinteto se apresentar o lado de nomes conhecidos do cenário brasileiro, como O Rappa, Dr. Sin, Supla, IRA e Ultraje a Rigor. Além disso, fizeram shows com artistas estrangeiros, como Crucified Barbara (SUE) e do ex-Guns N’ Roses, Gilby Clarke, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O segundo álbum, ‘Caos’, saiu em 2016 pela Sony Music Brasil. O material obteve boa aceitação e acabou eleito pelos leitores da revista brasileira Roadie Crew como o quinto melhor disco daquele ano. Na turnê de “Caos”, a banda realizou grandes shows, fazendo aberturas para os Aerosmith e Papa Roach.
Após promover ‘Caos’ (2016), os Sioux 66 reapareceram com o single e videoclipe “A Hora é Essa”. Lançado pela Sony Music Brasil e contando com produção, mixagem e masterização de Adriano Daga, o grupo paulistano foi buscar novas referências para aliar à sua pegada hard rock. Na sequência, foi lançado, em parceria com a banda Mattilha, o single “Sem Tempo Ruim”, que marcou os anos de estrada e amizade entre os grupos.