ATUALIZAÇÃO 19/10/2022: A cantora Gal Costa realizou um procedimento cirúrgico no Brasil e encontra-se em processo de recuperação. Devido às recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até ao final do mês de novembro. Sendo assim, a digressão por Portugal foi remarcada para 2023. O concerto no Coliseu dos Recreios vai acontecer no 13 de abril e a data na Casa da Música (Porto) será divulgada em breve. Os bilhetes já adquiridos continuam válidos. Quem desejar pode ter o reembolso nos locais onde foram adquiridos no prazo de até 30 dias.
‘As Várias Pontas de uma Estrela’ é o novo espetáculo de Gal Costa. Para comemorar os 56 anos de carreira discográfica, a cantora centra-se nas relações entre o seu vasto e rico repertório, repleto de êxitos.
O concerto marca o reencontro com o público português no dia 15 de novembro, a partir das 21h, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no dia 20 de novembro, na Casa da Música. Os bilhetes estão à venda pela Ticketline e nos locais habituais. A produção do espetáculo é da YN MUSiC.
No repertório, além da canção que dá origem ao concerto – uma composição de Milton Nascimento e Caetano Veloso, de 1982 – Gal cantará os seus grandes sucessos como “Baby”, “Festa do Interior”, “Divino Maravilhoso”, e também composições de outros grandes nomes da música brasileira, tais como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Caetano Veloso.
Durante a pandemia Covid-19, Gal Costa testou o formato de piano, baixo e bateria – trocando o acompanhamento de violão pelo piano. A banda que subirá ao palco com a cantora é formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (piano) e Victor Cabral (bateria e percussão).
Entre as principais canções, além da música que dá origem ao concerto – uma composição de Milton Nascimento e Caetano Veloso, de 1982 – Gal cantará os seus grandes sucessos e de outros ícones da música brasileira como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Caetano.

A artista também apresentará músicas do seu último álbum Nenhuma Dor, entre elas ‘Pois é‘, gravada em parceria com o aclamado português António Zambujo. A banda que subirá ao palco com a cantora é formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (piano) e Victor Cabral (bateria e percussão).
A ligação de Gal com Portugal vem do berço: o seu avô é nascido na Ilha da Madeira. Ao longo dos quase 60 anos de carreira, estreitou as relações com o país em diversas apresentações. Numa das mais marcantes, Gal reconheceu na plateia a incrível Amália Rodrigues, de quem é fã declarada, e convidou-a para cantar.