Integrantes da banda Carniçal são acusados de misoginia e abuso sexual contra menor

No último sábado (28), um vídeo com prints e áudios denunciando atitudes misóginas dos integrantes da banda Carniçal foi publicado no Twitter™️. De acordo com as informações expostas no post, uma jovem dopada teria sido abusada pelo vocalista do grupo de black metal, Matheus Castilho Saldo, vulgo ‘Sototos’.

Também há suspeita de que Felipe ‘Sombra’ Rocha (baterista da Carniçal) seria o responsável pela filmagem que mostra claramente o vocalista beijando e passando a mão na perna da menina que estava desacordada.

Depois do fato ter ganhado proporções nas redes sociais, usuários, que dizem conhecer os músicos, começaram a afirmar que a garota das imagens também seria menor de idade na altura dos acontecimentos.

A equipe da Hedflow tentou contato com a responsável pela divulgação do vídeo, que mantém o anonimato por questões de segurança. Porém, até o fechamento desta matéria, não recebemos nenhum retorno.


Circula ainda na internet uma publicação de 2018 que mostra Matheus Castilho declarando voto para Jair Bolsonaro (condenado por crimes contra a humanidade durante o seu governo). Na época, o vocalista fez um desenho para homenagear o ex-presidente, que agradeceu através da caixa de comentários do Facebook.

A Carniçal surgiu em 2020, em Nova Odessa, cidade do interior de São Paulo. A banda ganhou destaque (principalmente na plataforma TikTok) após lançar alguns vídeos satirizando as “características” da cultura heavy metal, e conseguiu captar a atenção de pessoas que sequer possuem familiaridade com o movimento.

Atualmente, a “horda” possui mais de 100 mil seguidores e alguns dos vídeos publicados em suas redes oficiais já ultrapassam a marca de 100 mil visualizações.

Recentemente, a Carniçal abriu os concertos da turnê das bandas Samael e Hypocrisy no Brasil.


Depois das divulgações nas redes, o grupo gravou um vídeo em seu perfil no Instagram dizendo que as acusações são falsas e que em breve vão apresentar as provas. Segundo os integrantes, a exposição tomou “proporções absurdas” que estão “rendendo” perseguição aos familiares dos músicos e ameaças de morte.

Confira o comunicado da Carniçal logo abaixo:

Integrantes da banda Carniçal são acusados de misoginia e abuso sexual contra menor

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta