A banda chilena Aisles, reconhecida como referência contemporânea de prog rock na América do Sul, lançou seu quinto e aguardado álbum de estúdio, intitulado “Beyond Drama”. O novo material será disponibilizado em streaming e CD pelo selo norte-americano Presagio Records.
Com nove faixas marcadas por sofisticação, qualidade instrumental e narrativa e um certo clima melódico e atmosférico, o trabalho demonstra o amadurecimento da banda, reafirmando-os como um dos nomes mais importantes das últimas duas décadas do segmento dentro do cenário latino americano.
“Aisles aposta na excelência instrumental que lhes deu o merecido reconhecimento na Europa e nos Estados Unidos; este é um álbum arriscado e, por vezes, inclassificável, que percorre atmosferas rítmicas misturado com explosões de extrema escuridão sem nunca perder o apego à melodia (“Megalomania”, “Disobedience”) e até flerta com riffs pesados (a extensa “The Plague”)”, destaca release da Tedesco Mídia Assessoria.
Faixas
- Fast (4:38)
- Megalomania (6:25)
- Thanks to Kafka (4:18)
- Disobedience (7:18)
- Time (A Conversation with My Therapist) (6:40)
- The Plague (11:07)
- Surrender (6:45)
- Needsun (2:10)
- Game Over (6:27)
Confira Beyond Drama nas plataformas de streaming: https://farolatino.ffm.to/beyond-drama
Conheça um pouco da história da banda
Fundada pelos músicos Germán Vergara e Luis Vergara, em Santiago, no ano de 2001, Aisles começou a sua jornada musical com a ambição de criar música complexa e sofisticada, que misturasse elementos do rock progressivo com outras influências musicais, como pop e eletrônica. Com o tempo, o conjunto se consolidou como uma das principais referências do gênero na América do Sul, graças ao seu som marcante e narrativas bem construídas. Em mais de duas décadas de carreira, lançaram cinco álbuns de estúdio e realizaram apresentações em diversos países.
Quanto a relação com o Brasil, o baterista Felipe Candia comenta: “Já toquei várias vezes no Brasil e adoro que a cultura local respire em todas as cidades. Minhas bandas preferidas do Brasil vão do Sepultura ao guitarrista Yamandu Costa e clássicos como Tom Jobim e Toquinho, que nos influenciaram muito”.
Igualmente, o guitarrista Germán Vergara afirma: “Nossa história com o Brasil começou quando formamos a banda – o primeiro tecladista era brasileiro. Tem artistas que me marcaram muito, Egberto Gismonti, Hermeto Pascual, Elis Regina, a riqueza harmônica da música brasileira e sua sofisticação muitos nos marcaram”.