Prika Amaral estreia como vocalista da Nervosa em festival na Noruega


Após anunciar a nova formação, a Nervosa mostrou seu novo line-up através do videoclipe do novo single, ‘Endless Ambition‘, lançado pela Napalm Records. Mas a oportunidade que todos aguardavam era a de conferir a banda em ação em uma apresentação ao vivo. E sim, nós conseguimos conferir tudo isso pessoalmente.

A Nervosa começou sua turnê pela Europa na semana passada, com início no dia 5 em Linköping, na Suécia, e término no dia 27 de maio em Northampton, na Inglaterra. O segundo show aconteceu dia 6 de abril, durante o Inferno Festival, em Oslo, na Noruega.

A performance aconteceu em um palco menor, o ‘John Dee’, o que não impediu o calor dos headbangers em meio aos 3 graus que fazia naquela noite. Era como se fosse um show no Brasil, com a energia contagiante dos fãs que aguardavam ansiosos pela Nervosa e sua nova formação.

Atualmente, o grupo conta com a própria guitarrista fundadora Prika Amara assumindo os vocais, Helena Kotina na guitarra, Michaela Naydenova na bateria e Hel Pyre como baixista (enquanto Mia Wallace não estiver 100% pronta para regressar).

Confesso que a melhor sensação foi a de encontrar colegas e poder falar em português. Senti isso nos momentos em que a banda montava a estrutura do palco e logo após o concerto.

Pontualmente às 20h30, as garotas chegaram na mesma vibe de sempre, com aquela energia positiva, calorosa e com toda potência feminina da líder Prika Amaral. Foi possível notar o pequeno nervosismo das meninas, que agora fazem parte de uma das maiores bandas de metal do Brasil formada apenas por mulheres. Entretanto, isso não as impediu de entregar uma performance explosiva e com a atmosfera oldschool que todos já conhecem.




Agora com duas guitarras, o som e a interação da banda no palco ficaram mais dinâmicos. Foi perceptível o comportamento de Helena Kotina, que já se sentia em casa após ter substituído Mia Wallace durante a turnê pela a América Latina.

A guitarrista grega interagiu várias vezes com a Prika, que também fez uma grande estreia como vocalista. A fundadora do grupo continua “bangueando” seus enormes cabelos loiros durante uma música e outra, destilando sua técnica na guitarra, , desta vez, mostrando toda sua potência vocal.

O set list foi curto, mas bem servido, entregando uma mistura selecionada de faixas antigas como ‘Death’, ‘Kill the Silence‘ e ‘Masked Betrayer‘, além das canções do último álbum como ‘Perpetual Chaos’, ‘Venomous‘ e ‘Guided por Evil‘.

Com apenas nove músicas, a apresentação foi rápida, deixando o público com vontade de mais. Mesmo após o final, a plateia permaneceu aguardando um possível bis, que, infelizmente, não pode acontecer devido ao início do Cannibal Corpse no palco principal.

Se engana quem acha que os vocais tinham muitos efeitos na gravação de estúdio, pois a Prika conseguiu entregar exatamente o que foi visto no recente single ‘Endless Ambition‘. Lembrando que a disciplina e as técnicas de gutural, false chord e screams foram adquiridas durante muitas aulas de canto com a vocalista Mayara Puertas.

Ao abraçar esse desafio, a líder da Nervosa segue sendo uma artista focada, determinada e que não poderia ter feito escolha melhor para manter o padrão da banda, quebrar barreiras pessoais, profissionais e agradar os seus fãs. No Brasil, muitas pessoas estão ansiosas para conferir de perto essa nova fase.

Parabéns à Prika Amaral por, mais uma vez, encontrar novas companheiras de banda em um tempo recorde e manter a Nervosa não só viva, mas ainda melhor no entendimento de muitos seguidores do trabalho desenvolvido até aqui. A decisão de abraçar todos os obstáculos, mantendo a inspirando de garotas no mundo todo, é mais uma vitória!

A Nervosa segue com shows pela Europa e em breve revelará mais informações sobre o lançamento do novo disco, que teve suas gravações finalizadas em janeiro.


Prika Amaral, guitarrista e vocalista da Nervosa
Foto: Jéssica Marinho/Hedflow



Confira o setlist completo:

Perpetual Chaos
Kings of Domination
People of the Abyss
Death!
Kill the Silence
Venomous
Endless Ambition
Masked Betrayer
Guided by Evil

Prika Amaral estreia como vocalista da Nervosa em festival na Noruega

Por
- Conhecida também como 'A Menina que Colecionava Discos', é colecionadora de música desde os 13 anos de idade. Gastrônoma de formação, mas atua como jornalista e fotógrafa há 7 anos. Criou uma maneira de mostrar que mulher também coleciona e entende de som, com o objetivo de inserir o feminino em todos os estilos de rock e metal. Instagram: @eusouajessicamar