Apocalyptica e Epica finalizam ‘The Epic Apocalypse Tour’ em Berlim


Em mais um dos shows adiados nos últimos meses, Berlim teve a oportunidade de rever a turnê conjunta dos holandeses da Epica e dos finlandeses da Apocalyptica.

A capital alemã recebeu com casa cheia a “The Epic Apocalypse Tour”, que passou por mais 17 países.

Mesmo já sabendo o que esperar através dos muitos vídeos já disponíveis nos canais oficiais das bandas, ver tais potências musicais de pertinho é sempre uma experiência surpreendente.

A grande Epica

Os holandeses estão há quase duas décadas com o seu metal progressivo sinfônico. Nesta turnê eles trouxeram algumas músicas do Omega, atual trabalho da banda.

O show da Epica sempre traz pirotecnia, muitos elementos que causam grandeza e muitos duelos de músicos – e os fãs adoram. Simone Simons é sempre muito simpática, conversa com o público em vários momentos na língua alemã e sabe muito bem como cativar com sua interpretação.




Os mestres do Apocalyptica

O encaixe das duas bandas ao vivo se deu muito bem. Inclusive, na quinta música, Simone Simons subiu ao palco com os finlandeses para mostrar toda a sua potência na voz.

Infelizmente os fotógrafos já não estavam mais presentes para registrar esse belíssimo momento, mas, como mencionado, o conteúdo foi publicado no canal oficial da banda.

Por outro lado, felizmente já faz algum tempo que os finlandeses deixaram de ser conhecidos somente como “a banda de cello que faz covers de Metallica”. O grupo está ganhando cada vez mais reconhecimento por suas próprias músicas e até por outras versões também.

Atualmente, eles só fazem 2 covers dos estadunidenses. As outras versões apresentadas são ‘Inquisition Symphony’, do Sepultura, e ‘In the Hall of the Mountain King’, de Edvard Grieg, encerrando a performance.

Para essa apresentação, o vocalista Franky Perez esteve presente em quatro músicas e foi bem interessante conferir algumas canções com uma performance vocal.


Apocalyptica e Epica finalizam ‘The Epic Apocalypse Tour’ em Berlim

Por
- Fotógrafa de shows desde 2008, é também diversas outras coisas, como: 'gateira', praticante de artes marciais, bibliotecária e pesquisadora de experiência do usuário. Adora conversar sobre música, filmes, livros, a vida, o universo e tudo mais. Para segui-la no Instagram: https://www.instagram.com/fortini.photos/