Mimo Festival Amarante retorna em line-up com Dino D’Santiago e Femi Kuti & The Positive Force

Dino D’Santiago, uma das vozes de Portugal mais importantes e premiadas da atualidade, retorna em 2024 com sua inovadora mistura de ritmos cabo-verdianos com influências da música urbana e eletrônica global, agora acompanhado por uma banda. Femi Kuti, considerado o coração e alma do afrobeat moderno e filho primogênito do lendário músico Fela Kuti, trará ao palco do MIMO os sons tradicionais de seu país, fundindo-se com a suavidade do highlife do Gana e a energia do soul, funk e R&B dos Estados Unidos, prometendo uma experiência envolvente e dançante para o público.

Essas são as mais recentes confirmações no festival, que já havia anunciado Marcelo D2 – que iniciará no MIMO sua turnê europeia de lançamento do aclamado álbum Iboru – e Fatoumata Diawara, do Mali, uma cantora, compositora, guitarrista e ativista, apresentando o premiado disco London Ko, com co-produção e participação de Damon Albarn (Blur e Gorillaz).

Com 20 anos de história, mais de 2 milhões de espectadores no Brasil e em Portugal, e acesso totalmente gratuito para todas as atividades, o MIMO Festival retorna a Amarante com uma programação meticulosamente preparada, como forma de retribuir o apoio e prestígio demonstrados pelo público e pelos parceiros que tornam sua realização possível, trazendo atrações de várias partes do mundo.

Nascido no Brasil e considerado um dos maiores festivais gratuitos de cultura, o MIMO acontece novamente em Portugal, com o Município de Amarante como principal promotor. O festival cresce a cada edição, já tendo ultrapassado a marca extraordinária de 200 mil espectadores na cidade.

Idealizado e dirigido pela produtora Lu Araújo e realizado em cidades ricas em patrimônio histórico, o MIMO atravessou o Atlântico em 2016, mantendo a qualidade da programação, que é inclusiva, diversificada, arrojada e inteiramente gratuita.

Antecipa-se mais uma edição do MIMO Amarante repleta de sonoridades, estéticas e texturas singulares, em que a música não apenas preenche os palcos, mas também permeia toda a cidade, com concertos e atividades paralelas, como palestras, workshops, oficinas, exposições, performances, cinema, desfiles, bem-estar e roteiros sustentáveis.

ARTISTAS CONFIRMADOS:

  • MARCELO D2 – 19 DE JULHO
  • FATOUMATA DIAWARA – 20 DE JULHO
  • DINO D’SANTIAGO – 21 DE JULHO
  • FEMI KUTI & THE POSITIVE FORCE – 21 DE JULHO






Outros artistas serão anunciados em breve, assim como os temas abordados nas atividades paralelas que o MIMO Festival Amarante oferecerá ao público, todas acessíveis e gratuitas. O MIMO Festival é totalmente gratuito.

Mimo Festival Amarante retorna em line-up com Dino D’Santiago e Femi Kuti & The Positive Force

Por
- Nascida nos anos 90 e apaixonada por música e escrita, é fã de Beatles e Rolling Stones. Acredita que escrever é como soltar pássaros de gaiolas. Instagram: @eladaninelo @daniescreve / Twitter: @danislelas