Living Colour confirmado no Rock in Rio Lisboa

Há ainda mais Rock no Rock in Rio Lisboa: o grupo nova-iorquino Living Colour é a mais recente confirmação do Palco Galp, completando assim o line up do mesmo para o dia 15 de junho.

A banda estadunidense, que tem feito shows de abertura para o Extreme nos EUA, volta a encontrar-se com a banda de Nuno Bettencourt no Rock in Rio Lisboa, num dia que conta com um cartaz de peso que inclui também os Scorpions, Evanescence, Xutos & Pontapés com Orquestra Filarmónica Portuguesa no Palco Mundo, além de Europe, Hybrid Theory e Pluto no Palco Galp; e Rival Sons, The Legendary Tigerman, Blind Zero e Peste & Sida no Palco Tejo. Lembrando que o Rock in Rio Lisboa 2024 acontecerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024 e contará com 12 horas de festa diárias e memoráveis, numa nova Cidade do Rock e numa nova localização, o Parque Tejo.

Conhecida como uma das bandas de rock mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90 e combinando heavy metal, funk, hip-hop, punk, hard rock e jazz fusion, o Living Colour regressa com força total aos palcos mundo fora neste ano de 2024. América do Sul, que conta com quatro shows marcados no Brasil, Chile e Argentina. Com letras que vão de temas pessoais aos mais coletivos e políticos, em alguns casos atacando o eurocentrismo e o racismo na América, a banda de Nova Iorque formada em 1984 é atualmente constituída por Vernon Reid (guitarrista), Corey Glover (vocalista), Doug Wimbish (baixista) e Will Calhoun (baixista).

O Living Colour ganhou popularidade com o lançamento do álbum de estreia, Vivid, em 1988. Apesar de terem conseguido vários êxitos, são mais conhecidos pela sua canção de assinatura ‘Cult of Personality‘, que ganhou um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock em 1990 e tem sido consistentemente usada como tema de entrada do lutador profissional CM Punk desde 2011. Foi também nomeada melhor banda revelação no MTV Video Music Awards de 1989 e ganhou o seu segundo Grammy por seu álbum Time’s Up, lançado em 1990. O seu terceiro álbum de estúdio, Stain, foi também bem recebido pelos críticos de música. Depois de se separarem em 1995, reuniram-se no final de 2000, e lançaram mais três álbuns de estúdio desde então: Collideøscope, em 2003; The Chair in the Doorway, em 2009; e Shade, em 2017.

Os músicos estão agora preparando o seu sétimo álbum e eles têm atuado com muito vigor. Essa é uma excelente chance de pegá-los ao vivo com gás total.

Abaixo pode relembrar um dos sons mais impactantes dos caras, ‘Leave It Alone‘.


Living Colour confirmado no Rock in Rio Lisboa

Por
- Comunicador cultural, editor e fundador da Hedflow Mídia.