O evento, apresentado pela agência Hell Xis, foi idealizado com o propósito de criar um fim de semana com seletas bandas de sonoridades que tenham a ver na atitude, mas não necessariamente em um mesmo segmento de estilo. Já no próximo mês de Julho, o Hell of a Weekend estará de volta após um hiato de seis anos. No palco do Lisboa Ao Vivo, nos dias 20 e 21, Descendents, Ratos de Porão, Trinta & Um e Devil in Me se apresentarão como destaques, além de A Wilhelm Scream dos Estados Unidos e Misconduct da Suécia. A mais recente edição do fest aconteceu no RCA Club em 2018 e contou com a participação de nomes como No Turning Back, Gama Bomb, Slapshot e Knuckledust, entre outros.
Depois da recente e histórica passagem do RDP pela Festa do Avante, no segundo semestre do ano passado, o quarteto brasileiro volta a propiciar mais uma oportunidade à malta portuguesa de pegar a banda em grande fase, com o aclamado ábum de 2022, Necropolítica, e seus temas soando brutalíssimos no set sempre recheado também de ‘pedradas das antigas’.
No mais, oriundos da cena punk de Los Angeles, os californianos do Descendents trazem neste ano à capital portuguesa toda a famigerada raiva do hardcore, com imensa perspicácia entre a ira e a sensibilidade melódica. Essa combinação feita com bastante afinco destaca o grupo estadunidense, que segue a inspirar toda uma legião de ouvintes fervorosos mundo afora.
Abaixo se pode conferir como ficou o cartaz:
Os ingressos estão disponíveis no formato de passe para os dois dias ou singulares e podem ser adquiridos neste link.