Após denúncia, festival brasileiro retira do cartaz bandas ligadas com histórico neonazi

A M.A.D Produções, responsável pela organização de um dos festivais citados previamente na denúncia da Hedflow, decidiu retirar duas bandas do cartaz: Acherontas, da Grécia, e Horna, da Finlândia. A reação veio depois da publicação intitulada ‘Bandas ligadas a nazis são anunciadas em grandes festivais do Brasil e de Portugal em 2025’.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a produção afirma que uma “análise criteriosa” foi realizada para proteger o evento e evitar “possíveis cancelamentos”, citando, como exemplo, o caso dos noruegueses do Mayhem, que tiveram dois shows cancelados no Brasil por solicitação do Ministério Público.

Na nota, os organizadores explicam ainda que a banda Outlaw informou que não poderia seguir no festival porque “um de seus integrantes também faz parte da Acherontas“. Já os alemães da Groza optaram por não participarem porque, segundo eles, só viriam se fossem acompanhados pela Outlow.

Na semana passada, o site Igor Miranda noticiou que o dono da produtora havia confirmado, durante uma conversa no canal de YouTube Na Lâmina da Foice, a saída de bandas que tivessem integrantes envolvidos com neonazismo.

Confira na íntegra o comunicado publicado pelo M.A.D Metal Festival, marcado para acontecer nos dias 8 e 9 de março na VIP Station, em São Paulo:


Imagem destacada por Robert Nickelsberg | Getty Images

Após denúncia, festival brasileiro retira do cartaz bandas ligadas com histórico neonazi

Por
- editorial