A definição do que compreende-se por ‘álbum novo’ ganhou em seu significado um reforço ainda maior com este excelente trabalho intitulado ‘We Defy’ que saiu pelas gravadoras lusitanas Raging Planet e Raising Legends.
O grupo passou por uma reformulação; primeiro com a entrada do baterista Marco Duarte e depois com a chegada de seu mais novo integrante, André Matos, que assumiu o baixo.
Os vocais e as guitarras continuaram a cargo de Miguel ‘Inglês’, Bernardo ‘Malone’ e Miguel Martins (respectivamente).
Neste lançamento, toda a habilidade polirrítmica dos músicos fluiu com uma amplitude sonora dinâmica, versátil e absolutamente empolgante! Marco agregou bastante nesse sentido, suas vigorosas variações percussivas deram à banda uma pegada muito forte, distinta e de altíssimo nível.
Fica como grande destaque a faixa que carrega o nome do disco. Sua intro parece colocar-nos por alguns instantes em suspensão transcendente de tempo e espaço.
A crescente a seguir vem com um riff poderosíssimo e um grave que proporciona toda a potência que o ‘modern metal’ pode entregar hoje em dia.
Eles souberam usar muito bem a compressão paralela na mixagem, sem exageros.
Já em relação às letras e aos guturais, Miguel ‘Inglês’ esteve brilhante, mostrando todo o seu alcance vocal e sua imensa capacidade lírica.
Sons como ‘Mindset’ e ‘Endless’ demonstram também como a banda usou bem a sua influência advinda do post-metal, com bases arrastadas, propiciando uma atmosfera bem mais sombria no som dos caras.
Para adquirir esse masterpiece em release digital ou físico, clique aqui!
Imagem destacada por João Fitas.
Resenha por Fernando Araújo.
Confira abaixo o streaming do som que abre o disco!
Enjoy! \m/