Serguei morre aos 85 anos no Rio de Janeiro


O músico Seguei morreu nesta manhã aos 85 anos na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Ele estava internado em um Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Médio Paraíba (Zilda Arns).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado. Serguei tinha dado entrada na unidade com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

Sérgio Augusto Bustamante nasceu em 8 de novembro de 1933. Foi da amizade com um amigo russo que veio o apelido ‘Serguei’.

Ainda na adolescência, morou com a avó paterna em Nova York, participando de festivais estudantis.

Ao retornar para o Brasil, trabalhou em bancos e como comissário de bordo.

De volta aos Estados Unidos, começou sua carreira na música e esteve no famoso Festival de Woodstock, em 1969.

Jimi Hendrix, Janis Joplin e Serguei – Calfórnia, 1968




Serguei afirmou por várias vezes ter tido uma amizade próxima com a cantora Janis Joplin, incluindo relações íntimas.

Em sua casa, na cidade de Saquarema (RJ), foi criado o ‘Museu do Rock’, administrado pelo próprio cantor. Entre os objetos, estão peças de roupas, discos, prêmios, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua carreira.

Conhecido como ‘O Divino do Rock’, Serguei lançou 11 discos e chegou a tocar no Rock in Rio II (1991) e Rock in Rio III (2001). O músico continuou atuando com a sua banda ‘Pandemonium’ até 2018.




Foto por Mari Gibara

Serguei morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.