A Hedflow esteve mais uma vez nessa casa de shows que possui uma das melhores acústicas de Lisboa para apresentações ao vivo!
A missão do dia era entrevistar, fotografar e reportar a apresentação do Red Fang, que nos recebeu com muita simpatia!
Batemos um papo com Bryan Giles (guitarrista e vocalista) e Aaron Beam (baixista e vocalista). A conversa foi muito descontraída e repleta de perspectivas bastante pessoais de ambos os músicos! A entrevista estará disponível em breve na HedflowTV! Fiquem ligados!
Na noite de domingo, logo que retornamos ao recinto, fomos surpreendidos pela abertura da hábil e competente banda portuguesa Dollar Llama. O som deles carrega um stoner metal muito bem elaborado com excelentes linhas vocais e uma vibe bem southern!
O público deu o feedback esperado para aclimatar o ambiente para o Red Fang! E os estadunidenses foram ovacionados assim que deram os primeiros passos no palco do Lisboa Ao Vivo.
Abriram a performance com a agitadíssima ‘Blood Like Cream’ e, como era de se esperar, toda a malta presente foi à loucura cantando a plenos pulmões o refrão com Aaron: “Turn it up, turn it up, turn it up, just before I take you!”
Na sequência emendaram os temas ‘Malverde’ e ‘Crows in Swine’.
Logo o show atingiu o ápice de participação da plateia com ‘Into the Eye’, que é de um dos álbuns prediletos dos ‘stoneheads’: Murder the Mountains!
Eles estavam muito afiados e evidentemente empolgados de tocarem na capital lusitana! Aaron disse que não poderia ser melhor encerrar ali a tour pela Europa.
A banda desejou boa noite ao fim de ‘Prehistoric Dog’, primeiro som do debut lançado em 2009 e que leva o próprio nome no título.
Mas quem disse que a malta deixou que eles fossem embora assim?!
Aos gritos de ‘Red Fang’ e com palmas sincronizadas eles foram puxados de volta para deixarem um bis! ‘Hank Is Dead’ e ‘Throw Up’ foram o melhor ‘até breve’ que os headbangers podiam esperar!
Que a ‘presa vermelha’ volte logo pra cá!
Agradecimentos à Amazing Events pelo suporte!
Texto por Fernando Araújo
Fotos por Victor Souza