Caetano fala sobre o seu papel como músico no atual cenário político brasileiro


O cantor e compositor Caetano Veloso esteve na inauguração da Casa Ninja Lisboa ao lado do ex-deputado federal (PSOL) e ativista da causa LGBTQI+, Jean Wyllys. O evento aconteceu no último sábado (6) na capital lusitana.

Na oportunidade, Caetano discorreu sobre o seu papel como um dos mais reconhecidos nomes da música popular brasileira em um momento onde o Brasil sofre uma grave crise em seu sistema democrático.

“O Bolsonaro não veio de Marte. E o bolsonarismo tão pouco. As forças da mente coletiva que proporcionaram, produziram ou admitiram o crescimento do bolsonarismo, são nossas.”, afirmou.


O espaço da casa comunitária criada pela Mídia Ninja funcionará em parceria com o restaurante Todo Mundo, localizada na região central de Lisboa (Av. Duque de Loulé, 3A, Lisboa). 

Essa não é a primeira ação do tipo realizada pelo site de mídia alternativa brasileiro. Nos últimos 10 anos, quando o coletivo ainda se chamava ‘Fora do Eixo, os fundadores do Mídia Ninja abriram, aproximadamente, 300 casas espalhadas por todo o Brasil chegando até às grandes capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo Felipe Altenfelder, um dos idealizadores do projeto e também co-fundador do Mídia Ninja, a Casa Ninja Lisboa tem como objetivo promover o encontro de pessoas para fortalecer a comunicação e o ativismo através das novas tecnologias.

“Nosso papel será o de expandir e fortalecer a rede de comunicação global de direitos humanos, cultura, meio ambiente e, através dessas articulações, poder dar uma ampliação da denúncia da situação política que se está vivendo no Brasil hoje”.



Texto, fotos e vídeo por Stefani Costa



Caetano fala sobre o seu papel como músico no atual cenário político brasileiro

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.