Gravadora lança playlist ’30 anos sem Raul Seixas’

Um dos maiores compositores e escritores que o Brasil teve a sorte de parir: Raul Santos Seixas. Há 30 anos o músico, produtor e multi-instrumentista, nos deixou fisicamente, mas o seu legado para a cultura brasileira jamais fora esquecido!

Com sua poesia libertária e muito à frente de seu tempo, o ‘Maluco Beleza’, como ficou popularmente conhecido, transformou-se em um dos pioneiros do rock and roll no país, criando uma carreira de 26 anos com 17 obras históricas que, nos dias atuais, serve-nos como profecia.

Raul Seixas mais anárquico do que nunca nas duas edições do Festival de Águas Claras (1981 e 1983).



Pensando na grandeza desse artista, a gravadora Warner Music Brasil, responsável pelos direitos fonográficos de cinco álbuns do musicista (Por Quem Os Sinos Dobram de 1979, Maluco Beleza e O Dia Em Que A Terra Parou, ambos de 1990, As Profecias de 1991, e A Panela do Diabo de 1989), lançou uma playlist com o título ’30 anos sem Raul Seixas’ que está disponível na plataforma Spotify.

Em 21 de agosto de 1989, um dia anterior ao lançamento de A Panela do Diabo, projeto feito em parceria com Marcelo Nova, Raul Seixas foi encontrado morto no seu apartamento em São Paulo. O LP vendeu 150 mil cópias e rendeu ao músico um disco de ouro póstumo, entregue à família.

Confira a playlist especial em homenagem ao grande artista Raul Seixas em formato digital:

Gravadora lança playlist ’30 anos sem Raul Seixas’

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.