Paraenses do Vinyl Laranja apresentam seu 1º álbum todo em português

Um dos grandes nomes do rock produzido na região Norte do Brasil, o Vinyl Laranja acaba de lançar seu quarto disco, o primeiro totalmente em português. O álbum Vol.04 já está disponível, via Monstro Discos, em todas as plataformas de streaming.

Com 15 anos de estrada, o power trio formado em Belém por Andro Baudelaire (guitarra e voz), Bruno Folha (baixo) e Lucas VH (bateria) já percorreu o país com seu ‘garage-stoner-guitar-rock’ e passou quatro meses excursionando pelos EUA, chegando a se apresentar no mítico South by Southwest, em Austin. A banda ainda gravou o disco Unchangeable Past, Fleeting Future, com mixagem e produção parcial de Kevin Szymanski, que já trabalhou com bandas como Queens of the Stone Age e Foo Fighters.



O Vinyl Laranja também já teve um clipe (da música ‘To Love’) premiado no Festival de Audiovisual de Belém, e o disco Rooster Illusion eleito, pelo site nacional Tenho Mais Discos Que Amigos (TMDQ), um dos 50 melhores discos nacionais de 2014.

Agora o trio entra numa nova fase. O Vinyl Laranja apresenta seu primeiro trabalho todo em português, trazendo oito músicas carregadas por forte influências sonoras de Ty Segall e Uncle Acid and The Dead Beats, além da clássica identidade do fuzz.

Entre os destaques, ‘Acho que Vou Sumir’, ‘Se Ela Voltar’, ‘Distorcida’ e ‘Ela Ainda Vai Quebrar Minha Guitarra‘, que confirmam a fama de Andro Baudelaire como um dos maiores hitmakers do rock independente nacional.

Paraenses do Vinyl Laranja apresentam seu 1º álbum todo em português

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. @sttefanicosta