Manger Cadavre? estreia clipe de ‘Caminhos de Ferro’, uma crítica à exploração do trabalhador

A banda de hardcore/crust Manger Cadavre? acaba de estrear o clipe de ‘Caminhos de Ferro’, música do álbum mais recente, AntiAutoAjuda. O lançado oficial do disco aconteceu em 1º de Maio, data que também marca o Dia do Trabalhador.

O cenário usado para as filmagens foi a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, berço do grupo formado por Nata Nachthexen (vocal), Marcelo Dod (guitarra), Marcelo Kruszynski (bateria) e Jonas Morlock (baixo).

Na história, a banda se encontra para tocar nos trilhos de um trem fazendo a ligação necessária ao nome e conteúdo da faixa (“anseio sair dos trilhos”, diz um dos trechos) em uma atmosfera subterrânea e underground com direito a um urubu (sim!) que premiou as filmagens surgindo no set espontaneamente, como conta a vocalista Nata.

‘Caminhos de Ferro’ foi produzido pela Head Label Audiovisual com direção e edição de Walter Andrade.



AntiAutoAjuda

O álbum AntiAutoAjuda trata do adoecimento psicológico do trabalhador frente a superexploração de sua força produtiva provocada pela sociedade do consumo. O trabalho recebeu orientação e revisão dos psicólogos Elis Cornejo, do Instituto Vita Alere (co-autora do livro ‘Histórias de sobreviventes do suicídio’) e Thiago Bloss, Professor da Universidade Nove de Julho. 

O disco foi escrito pela vocalista Nata Nachthexen com referências teóricas nas obras ‘O mal estar na civilização’, de Sigmund Freud, ‘O Tempo e o Cão – A atualidade das depressões’, de Maria Rita Kehl e ‘Infoproletários – A degradação Real do Trabalho Virtual’, de Ricardo Antunes. As letras de ‘AntiAutoAjuda’ foram inspiradas ainda no impacto emocional positivo relatado por pessoas que passaram a fazer parte de coletivos sociais.

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e os álbuns Existimos, Sua Justiça, Origem da Queda, Limbo, Senhores da Moral, Revide, AntiAutoAjuda e Inflamar.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais, como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros, além de ter percorrido todas as regiões do Brasil.

Manger Cadavre? estreia clipe de ‘Caminhos de Ferro’, uma crítica à exploração do trabalhador

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.