Petbrick é o nome do projeto que junta Iggor Cavalera (Sepultura/Soulwax/Mixhell) e Wayne Adams (Big Lad, Death Pedals). O duo estreia em Portugal no mês de Janeiro em duas datas: dia 16, no Porto, e em Lisboa a 17. A passagem por terras lusitanas serve para mostrar I, o disco de estreia lançado via Rocket Recording em Outubro deste ano.
É preciso desconstruir para perceber. O nome Petbrick ainda é desconhecido pela maioria do público que acompanha o universo da música pesada. Espaço de experimentação para dois emblemáticos nomes da música de peso, a parceria nasceu livre de barreiras, como tubo de ensaio para que Cavalera e Adams pudessem explorar todas as suas predileções musicais.
Foi assim com o EP homônimo, lançado no mês de Março, com uma impiedosa compilação de música de atitude extrema, com incursões no hardcore e na experimentação electrônica. Agora com o álbum I, a banda nos apresenta uma trilha sonora perfeita para o encerramento de uma década a braços com o caos, a desordem e a necessidade de catarse.
Dez músicas que, não negando a experiência passada do duo por entre os trilhos do punk, breakcore, gabba ou metal, se vestem do espírito livre de quem vive aqui e agora. I é mais do que um mero exercício de contestação punk que arrasa todos os limites musicais no seu caminho, é uma experiência sonora intransigente para uma nova era em curto-circuito.
O concerto no Porto será precedido da apresentação de EYE18, o primeiro disco dos explosivos Krypto, projeto que junta Gon (Zen, Plus Ultra) a Martelo e Chaka (Greengo).
PETBRICK TOUR PORTUGAL JANEIRO 2020
Dia 16 janeiro, Maus Hábitos, Porto, €10 (pré-venda), €12 (no dia) e 17 em Lisboa . Adquira aqui seus bilhetes online.