Mesmo com o anúncio do Deicide (EUA), um clássico do death metal, a programação do Abril pro Rock 2020 continua valorizando e abrindo espaço às bandas brasileiras, principalmente àqueles que fazem um som mais pesado ou extremo. Na edição deste ano, o evento também ficou marcado pela resistência ao atual governo.
Além dos norte-americanos, completam o cartaz do festival banda como a Hetefulmurder, uma revelação para o metal nacional, os cearenses do Obskure, que vão comemorar 30 anos de carreira e o Caravellus, que também conta com o vocalista do Viper, Leandro Cacoilo.
No sábado (11), segundo dia do evento, sobem ao palco nomes de peso, como as meninas da Nervosa, que regressam ao festival depois de uma apresentação fulminante no Rock in Rio 2019, os britânicos do Lock Up, grupo formado por membros do Brujeria e do Napalm Death, e os paulistas do Surra. Diretamente do Pará, o APR também contará com o grindcore do Baixo Calão, além dos paraibanos do Coalizão e das bandas pernambucanas, Arquivo Morto e Sun Diamond.
A identidade visual da edição 2020 está sendo desenvolvida pela designer e tatuadora pernambucana Eva, sinalizando o apoio da organização ao trabalho de mulheres que, através da luta feminista, buscam cada vez mais espaço no cenário cultural.
Os ingressos estão disponíveis em um lote promocional no valor de R$ 50 até o dia 18 de Dezembro, com compra exclusiva site oficial do Abril pro Rock. Confira a programação completa:
SEXTA FEIRA 10 DE ABRIL
Deicide (EUA)
Taurus (RJ)
Hatefulmurder (RJ)
Obskure (CE)
Caravellus (PE/SP)
Red Razor (SC)
Inherence (SP)
Raiva (AL)
Rabujos (PE)
United for Distortion (PE)
SÁBADO 11 DE ABRIL
Lock Up (UK)
Warwound (UK)
Nervosa (SP)
Matanza Inc. (SP)
Hellish War (SP)
Surra (SP)
Baixo Calão (PA)
Coalizão (PB)
Arquivo Morto (PE)
Sun Diamond (PE)
SERVIÇO:
Festival Abril Pro Rock 2020
10 e 11 de Abril de 2020
Baile Perfumado
Bilhetes à venda AQUI
Fotos em destaque por Maya Melchers