Em uma publicação na sua página oficial do Facebook, o Hard Club do Porto anunciou que a agenda de espetáculos está adiada/cancelada até o dia 3 de Abril, conforme pedido da Câmara Municipal do Porto.
A casa já havia comunicado que os colaboradores que tiveram contato com o DJ infectado, na última sexta-feira (6), encontram-se em quarentena. Além disso, a direção do local já providenciou a limpeza das áreas ocupadas com todo o rigor previsto pela Direção-Geral de Saúde (DGS).
A delegada de Saúde do Norte também solicitou que todos os que estiveram no evento que fiquem em isolamento social e contactem as autoridades. Os números disponibilizados pela DGS na região são: 220411170 ou 220411171.
A epidemia de Covid-19 foi detectada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos. Hoje, dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia.
Cerca de 114 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil já se recuperaram. Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com mais de 460 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia, por exemplo.
Até o momento, todos os festivais de verão estão mantidos em Portugal, incluindo o North Music Festival, Rock in Rio Lisboa, NOS Alive, Super Bock Super Rock, VOA Heavy Rock, Vagos Metal Fest, MEO Sudoeste, SWR Barroselas, Moita Metal Fest, Laurus Nobilis Music, EDP Vilar de Mouros e MEO Marés Vivas.