Após elogiar Trump, Krist Novoselic se retrata e diz “não apoio o fascismo”

Ao elogiar um discurso de Donald Trump nesta terça-feira (2) e causar uma grande polêmica, o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, tentou se retratar e explicar aos fãs os motivos que o levaram a concordar com a ação repressiva do presidente dos EUA.

Depois do assassinato covarde de George Floyd por um policial na cidade de Minneapolis, uma onda de manifestações anti-racistas se espalhou pelo país, levando Trump a tomar medidas ditatoriais para conter a explosão de revolta.

Durante o discurso oficial do líder da Casa Branca, Krist Novoselic se manifestou apoiando as medidas, chegando a escrever um texto com elogios e argumentos como “imaginem se as chamadas ‘milícias patrióticas’ estivessem fazendo essa bagunça.”

O ex-baixista do Nirvana foi duramente criticado pelo seu posicionamento, que vai totalmente contra o legado da banda que o revelou para o mundo.

Após uma séria de críticas, ele resolveu deixar o seu perfil como privado, mas um print do texto já tinha sido feito, como mostra a imagem abaixo:



Entretanto, nesta quarta-feira (3), Krist resolveu reabrir a página e se retratar, afirmando que não apoia nenhum partido ou candidato:

“Para esclarecer algumas coisas: como um independente declarado, eu não apoio um grande partido ou candidato. E parece insano ter que dizer isso, mas eu não apoio o fascismo, e eu não apoio um estado autoritário. Eu acredito em uma sociedade civilizada e que todos nós temos que trabalhar em direção a isso. Amor e obrigado a quem quer que se importe em ler isso.”



Porém, a nova publicação fez com que as pessoas se dividissem ainda mais, levando alguns à tentativa de explicar ao baixista que não se trata de uma opção por partidos, mas sobre direitos humanos.

Com toda a confusão, Krist Novoselic também apagou a sua conta no Twitter.

Após elogiar Trump, Krist Novoselic se retrata e diz “não apoio o fascismo”

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.