Pela segunda vez uma música me fez pensar que finais podem ser bonitos. A primeira foi quando ouvi ‘Drão’, de Gilberto Gil, que mostra a perfeita junção de letra e melodia, traduzindo um sentimento que parece querer dizer, “não estamos mais juntos, mas te quero muito bem.”
‘Desfecho’ é uma despedida, mas, por que não dizer, uma declaração de amor? Já que a música é viva e nos toca de tantas formas. O real significado é a despedida de um dos membros do grupo, que decidiu seguir sozinho. Aí a gente pensa: quantas outras despedidas existem por aí? É preciso continuar. O fim de uma história nada mais é do que o começo de outra.
O novo single da Bratislava, lançado em 11 de Dezembro deste ano tão conturbado, já está disponível em todas as plataformas digitais.
Lucas, o baterista da banda desde 2013, decidiu encerrar seu ciclo para seguir com projetos pessoais. A despedida não poderia ser mais bonita. a canção sganou um clipe onde as únicas estrelas são o próprio Lucas, sua bateria e pôr do sol.
“Ela chama ‘Desfecho’ porque eu compus pra ele. É uma música de abraço no brother, que deseja um voo longo nas próximas jornadas dele.”, disse Victor Meira sobre a composição.
Você pode assistir o videoclipe logo abaixo
A letra, composta por Victor Meira, vocalista da Bratislava, diz em um dos versos:
Voar
Me desprender daqui
Meu teto vai ser o céu aberto
Pra onde a vida me chamar
E assim eu vou buscando o meu lugar
A banda entra em 2021 com um disco em plena produção, já com uma nova formação: ao lado de Victor agora estão José Roberto, Jonas e Gustavo.
Que todo desfecho seja assim, doce.