A banda carioca Caverjets lançou ontem, dia 7 de setembro, o single e clipe da música ‘A Grande Mentira’, faixa que abrirá os trabalhos do próximo álbum inédito, O Manifesto Caverjético. Eles aproveitam o feriado da Independência do Brasil para colocar em xeque a data e seu significado.
Conhecida por sua militância política e letras irreverentes, a Caverjets discute nessa letra as comemorações da ‘independência’ bem como a ideia de liberdade e auto-suficiência do país, além de manter uma crítica ferrenha ao atual governo e às manifestações favoráveis ao presidente genocida.
“A música foi escrita em 2019 e foi feita com o Diogo de Nazaré (diretor do clipe). A gente pensou em citar o capital dizendo para a população se curvar para ele, como se fosse um grande baluarte, como se ele fosse uma grande solução, independentemente de quanto custasse. Pensamos muito nos conceitos de Adam Smith (considerado o pai da economia moderna) sobre a tal ‘mão invisível do mercado’. A ideia de lançar o clipe hoje, 7 de setembro, é para afirmar que não teve independência e que tudo é uma grande mentira!”, explica o vocalista Xandão do Rock.
O vídeo é uma animação com ilustração de Alexandre Szolnoky e direção de Diogo de Nazaré, que coloca em xeque o real sentido de independência do país e chama o espectador à reflexão com o tom de humor e irreverência que marcam todo o trabalho do Caverjets.
A banda tem dedicado os últimos trabalhos à crítica política e tem conquistado novos fãs por sua abordagem e militância social, com fortes influências de nomes como Caverjets é formado por Xandão do Rock (vocal e baixo), Gimme Mandrix (guitarra) e Vitega (bateria). Seu som é influenciado por bandas como Black Flag, Zumbis do Espaço, Ramones e The Stooges.
Caverjets é:
Xandão do Rock (Vocal e baixo)
Gimme Mandrix (Guitarra)
Vitega (Bateria)
Siga Caverjets:
https://www.youtube.com/caverjetsoficial
https://www.instagram.com/caverjets/
https://bit.ly/caverjets-no-spotify