Rock in Rio Lisboa anuncia Palco Yorn com a força do hip hop tuga e a beleza da dança de rua

Mais novidades do Rock in Rio Lisboa foram anunciadas nesta quinta-feira (21). A Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, contará com um novo formato para o Palco Yorn, que promete “uma cidade de pontes e não de muros. Uma cidade de paz, de respeito, onde o novo e o diferente atraem e não excluem”, anunciou Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio.

Com o objetivo de trazer a cultura “dos bairros das suas cidades”, o espaço nesta edição será dedicado a apresentar novos talentos, muitos nascidos ali mesmo, em Chelas (zona que representa 80% da freguesia de Marvila, a maior da capital lusitana). Para a organização, essa é mais uma oportunidade de trazer inclusão ao festival e revelar novos nomes da música de uma região que recebe o Rock in Rio de braços abertos desde 2004.

“O Palco Yorn nasce para valorizar, não somente, esta região como pretende representar todos os bairros do país, mostrando que se iluminarmos os seus talentos, se mostrarmos aquilo que eles têm de melhor, é possível aproximá-los do resto da sua cidade”, afirma Roberta Medina.

Novos Talentos e Perspectivas

O grande destaque desta edição do Palco Yorn virá do poder que a união de artistas diferentes, mas residentes nos bairros da mesma cidade, pode trazer. Surpreender um público acostumado a receber grandes nomes da música mundial será uma oportunidade de reforçar o potencial criativo de vários artistas, expandindo para o mundo talentos emergentes e outros mais consolidados em Portugal.

A parceria com a Jazzy Dance Studios, que se realiza desde a edição de 2012, também promete esquentar o palco através da dança. “A Jazzy Dance Crew será o grupo residente, mas existirão muitas outras surpresas, incluindo um grupo de jovens do bairro de Chelas, que, através da nossa curadoria, vão mostrar o talento que por lá mora e confirmar que a dança pode ser uma forma de alcançar sonhos”, explica Álvaro Lopes, diretor da Jazzy Dance Studios.




No dia 18 de junho, o Palco Yorn começa com a música criada entre a Zona J e Zona M de Chelas, com a apresentação de Danny the Dawg. Chyna e Vado & Loreta KBA, dois artistas já conhecidos na cena underground, também estão garantidos. No dia 19, é a vez de Lewis, Kosmo DaGun, Mc Ary e 9Miller tomarem ao palco.

Já no dia 25 de junho, o Palco Yorn recebe Karma The Only Son (artista de Chelas) e Tilhon (artista de Viseu). A festa continua no comando da Eva RapDiva, a filha do hip hop tuga, e Phoenix RDC, precursor no rap de Vialonga. No último dia de Rock in Rio Lisboa, a poderosa G Fema representará o rap crioulo, seguida pela energia de Malabá e Kappa Jotta, uma das grandes revelações da música portuguesa. Os GROGNation fecham a nona edição do festival e o quarto ano de Palco Yorn.

O Rock in Rio Lisboa 2022 está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista. Confira toda a programação da Cidade do Rock AQUI.


Rock in Rio Lisboa anuncia Palco Yorn com a força do hip hop tuga e a beleza da dança de rua

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.