A Maglore lançou no dia 23 de junho o clipe do single ‘Eles’, canção que estará no novo álbum da banda, que deve ser lançado neste ano.
Em sua primeira experiência na direção, o vocalista da banda, Teago Oliveira, conseguiu, com o apoio de Duane Carvalho, recordar o charme dos Beatles e a coragem dos Rolling Stones.
A banda aparece iluminada por uma luz vermelha, onde é possível ver apenas a silhueta de cada um, até que o cenário vai clareando e, só assim, conseguimos ver os rostos sérios de Lucas Gonçalves, Teago Oliveira, Lelo Brandão e Felipe Dieder.
Pense nas maiores atrocidades que já aconteceram no mundo, por trás delas os grandes responsáveis descansavam em poltronas de couro, com seus bolsos cheios de dinheiro. Tem sido assim desde os primórdios.
A maldição do retrocesso não caiu apenas sobre o Brasil. ‘Eles’, os grandes responsáveis, estão espalhados por todos os continentes.
E quem são?
Em ‘Sympathy for the Devil’, música lançada em 1968, no álbum Beggars Banquet dos Rolling Stones, os créditos pelas mazelas da humanidade são entregues ao próprio Diabo.
Se dentro de cada homem mora um Deus, por que não haveria de existir dentro de cada homem poderoso o seu arqui-inimigo, um ser ambicioso, inescrupuloso? “Please to meet you”
É a lama, é a lama.
No videoclipe de ‘Eles‘, a Maglore toca enquanto ao fundo cenas de momentos desastrosos já ocorridos na Terra passam em preto e branco. Em uma postura confiante, os integrantes performam durante toda a música, mesmo quando levam um banho de lama. Pensando no povo brasileiro, talvez a mensagem seja justamente essa: apesar da lama, apesar do medo estampado na cara, estaremos em pé, vamos seguir em frente.
Acho corajoso e inspirador quando artistas escolhem falar abertamente através de suas obras sobre o momento político que estamos vivendo.
Uma marca que já é da Maglore, continua estampada nesse novo trabalho. A mensagem é dura e até um tanto triste, mas não deixamos de sentir que existe esperança, que não é hora de desistir.
A vida continua, e eles não têm chance não.
Texto por Dani Melo