Após uma pausa de 4 anos na carreira, os palcos europeus prestigiaram o retorno do Nick Cave e banda, The Bad Seed, neste verão de 2022.
Em Berlim, na capital alemã, o show aconteceu no dia 29 de junho, em Walbühne, que por si só já é um lugar maravilhoso para se estar e curtir. O ótimo concerto da banda, somado ao lindo pôr do sol, só acrescentou para que as pessoas presentes tivessem uma experiência que ficará guardada por muito tempo.
Com 17 álbuns de estúdio em seu currículo e mais de cinco milhões de álbuns vendidos, o show do Nick Cave é atualmente considerado um dos mais intensos e emocionantes do planeta, devido à entrega do cantor e músico ao seu público. Em diversos momentos da apresentação, Cave vai até a beira do palco e interage com diversas pessoas da plateia, que clamam para conseguir, ao menos, tocar o músico.
Os últimos anos não foram fáceis para Nick Cave. Ele perdeu um filho em 2015 e, pouco antes de entrar em turnê, em maio deste ano, se deparou com a morte de outro de seus progênies. Como a dor e o peso de ser humano já são temas recorrentes nas composições do músico, ele transformou sua perda e seu luto em dedicação e entrega ao seu público, e quem está presente nos shows consegue perceber como a plateia e a banda conjuram numa espécie de êxtase difícil de se transcrever.