Mark Lambert retorna ao Blue Note e interpreta principais sucessos do Oasis e Tears For Fears


Após realizar o primeiro show do ano da casa Blue Note, o guitarrista estadunidense Mark Lambert retornou à filial paulistana do clube de jazz nova-iorquino, na última quarta-feira (11), para fornecer um pouco de cultura e entretenimento em pleno dia útil aos residentes da maior metrópole brasileira. Desta vez, o músico apresentou um setlist com  releituras dos principais sucessos dos grupos britânicos Oasis Tears For Fears.

Após anúncios dos patrocinadores da casa de espetáculos, Mark Lambert apareceu no cenário alguns minutos após às 20h. Diferentemente dos últimos concertos que realizou no local, o Mark não contou com o auxílio de sua Big Band, e foi acompanhado por apenas três músicos de apoio. Após cumprimentar os presentes, o frontman mandou logo de cara ‘Shout’, que contou com extensões de teclado e contrabaixo, além de um belíssimo solo de guitarra improvisado e com o dono da noite solicitando palmas da plateia no emblemático refrão que marca o encerramento da canção.

Na sequência veio ‘Advice For The Young At Heart’, cuja versão original foi enfeitada por modernas notas de teclado. Igualmente, o músico realizou mais uma performance marcante com sua guitarra, variando entre shredding explosivos e arpeggios ritmados.



Como de costume em suas apresentações, o singular showman forneceu uma verdadeira aula sobre história da música pop. Antes de iniciar ‘Woman in Chains‘, Mark relatou sobre o curioso feat da anônima cantora/pianista Oleta Adams na faixa, que foi convidada a participar do hit após Orzabal Smith terem assistido uma de suas apresentações em um hotel bar de Kansas City durante a turnê norte americana do álbum Songs from the Big Chair.

Para encerrar o set, nada mais justo do que um dobradinha com duas releituras dos dois principais sucessos do duo inglês: ‘Head Over Heels’ e ‘Everybody Wants To Rule The World’.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Mark-Lambert-Blue-Note-12-janeiro-10-1024x683.jpg
Mark Lambert em SP – Foto: Tamires Lopes



Logo na sequência, Mark e companhia iniciaram o tributo ao Oasis. O repertório começou com a icônica ‘Don’t Look Back In Anger’, seguida por ‘Champagne Supernova’, que foi enfeitada por uma exibição matadora de Mark, demonstrando todo o seu talento com o seu instrumento.

No entanto, a principal surpresa da noite surgiu durante a execução do megahit Wonderwall‘. Nesta ocasião, os toques de piano que marcam o encerramento da faixa foram substituídos por um solo conjunto de guitarra, teclados e bateria, que, surpreendentemente, funcionou muito bem e arrancou aplausos dos visitantes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Mark-Lambert-Blue-Note-12-janeiro-3-1-1024x683.jpg
Mark Lambert em SP – Foto: Tamires Lopes



Mark Lambert e sua equipe de apoio entregaram uma apresentação maravilhosa, destacando versões inovadoras de hits atemporais e saindo da mesmice dos shows covers tradicionais, cujo principal objetivo das bandas é  executar as faixas de forma fiel em relação a suas versões originais. O músico continua “em cartaz” no Blue Note, e assistir um de seus concertos é uma opção para obter uma dose de música e cultura em uma noite de semana na capital paulistana.

Texto por Guilherme Goés
Fotos por Tamires Lopes
Edição por Stefani Costa


Mark Lambert retorna ao Blue Note e interpreta principais sucessos do Oasis e Tears For Fears

Por
- Estudou jornalismo na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Apaixonado por música desde criança e participante do cenário musical independente paulistano desde 2009. Além da Hedflow, também costuma publicar trabalhos no Besouros.net, Sonoridade Underground, Igor Miranda, Heavy Metal Online, Roadie Crew e Metal no Papel.