A Gangrena Gasosa foi confirmada como uma das atrações de outro grande festival brasileiro. O grupo está confirmado na edição comemorativa de 30 anos do lendário Abril Pro Rock, um dos mais importantes e longevos festivais de música no Brasil. O evento será realizado no icônico Clube Português de Recife, nos dias 13 e 14 de maio.
O Abril Pro Rock, criado em Recife, Pernambuco, terá 21 atrações nacionais e internacionais. Além da Gangrena Gasosa (que se apresenta no domingo, 14), estão confirmados nomes como Incantation (EUA), Edu Falaschi (SP), Crypta (SP), Devotos (PE) The Troops Of Doom (BH), entre outros.
O festival é realizado pela Astronave Iniciativas Culturais e conta com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife e Pitú.
Os ingressos para a edição de 30 anos do festival Abril Pro Rock estão à venda online, com preços de R$ 90 a R$ 180, com possibilidade de parcelamento em até 6x no cartão, pelo Clube do Ingresso.
Gangrena Gasosa
A Gangrena Gasosa realizou três lançamentos nos últimos meses, com grande retorno de público e crítica. Depois do sucesso de ‘Rei do Cemitério’ e ‘Headboomer’, saiu em novembro passado o single ‘Boteco Teco’, que estará no próximo disco de estúdio, a ser lançado este ano. Estas músicas estrearam ao vivo na apresentação feita no Rock in Rio, em setembro de 2022.
Também realizaram recentemente shows marcantes no Maranhão Open Air (São Luís, MA), duas vezes no Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ) e no festival Bloco Dos Camisa Preta, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Uma verdadeira lenda da cena do rock nacional, a Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada, quatro álbuns lançados e muito trabalho pela frente. Representando o lado underground da expressão cultural brasileira, o grupo mescla metal e hardcore com elementos de Umbanda.
A atual formação conta com os vocalistas Angelo Arede (Zé Pelintra) e Davi Stermimiun (Omulu), com o baixista Diego Padilha (Exu Tranca Rua), a percussionista Ge Vasconcelos (Pombagira Maria Navalha), o guitarrista Minoru Murakami (Exu Caveira) e o baterista Alex Porto (Exu Tiriri).