Como será a fórmula especial para alcançar o sucesso no mundo da música? Existe algum segredo para conquistar o topo do cenário musical? Essas perguntas são complexas e difíceis de responder. Alguns artistas demoram anos para conseguir reconhecimento, enquanto outros alcançam a fama rapidamente, quase que de forma instantânea.
Um exemplo disso é Marina Sena, cantora mineira que explodiu no cenário musical brasileiro com o seu primeiro álbum, intitulado De Primeira (2021). O single ‘Por Supuesto’ teve uma repercussão enorme nas redes sociais e foi reconhecido como um dos primeiros ‘hits virais para dancinhas no TikTok’ em nosso país.
Em menos de dois anos, a musa recebeu indicações para prêmios importantes, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Grammy Latino, participou de festivais de grande porte como Rock in Rio, Lollapalooza, e Coala Festival, além de ter apresentado o seu trabalho em diversos festivais na Europa.
Provando que o seu sucesso não foi apenas uma moda passageira, Marina colocou mais dois singles no topo das paradas agora em 2023 (‘Tudo pra Amar Você’ e ‘Olho no Gato‘) e ainda assinou contrato com a Sony Music Brasil para o seu segundo álbum completo, intitulado Vício Inerente.
Na última sexta-feira, dia 5, a moça estreou seu novo disco de estúdio em São Paulo, levando a casa de espetáculos Audio à sua lotação máxima.
O evento não contou com banda de abertura, e coube a um DJ animar a plateia por quase duas horas com hits da década de 2010 e início de 2020, destacando faixas de artistas como Beyoncé, Rihanna e o duo Tasha e Tracie.
Cerca de meia hora depois da meia-noite, Marina e seus bailarinos surgiram no palco com vestimentas ousadas e mandaram a inédita ‘Sonho Bom‘. O público se mostrou animado e cantou palavra por palavra a penúltima faixa do novo disco. Em seguida, vieram ‘Me Toca’ e ‘Tudo pra Amar Você’, o maior sucesso de Vício Inerente até então. Ao término da faixa, Marina agradeceu a presença dos fãs, mas os gritos acalorados da plateia literalmente “cobriram” sua fala.
A cantora trocou seu figurino extravagante com short ‘assless’ por um vestido branco, iniciando o segundo bloco do show com ‘Pra Ficar Comigo’, onde se apresentou sem o acompanhamento de sua equipe de ballet, deixando sua voz dominar o cenário. Porém, em ‘Dano Sarrada‘ e no hit ‘Por Supuesto‘, o presença sensual retornou ao palco, com os dançarinos realizando coreografias de funk com movimentos provocativos.
Após apresentar ‘Olho no Gato‘, canção com fortes passagens eletrônicas, Marina brincou: “Vocês gostaram desse disco cheio de música eletrônica? O meu próximo disco será totalmente Jazz”. Para compensar, vieram ‘Partiu Capoeira’ e ‘Pelejei’, que contaram com maior presença de guitarra e bateria. Em ‘Mande um Sinal’, um pop com certas influências de Gal Costa e Marina Monte, a estrela foi para a pista e cantou junto aos fãs perto da grade, causando uma cena emocionante.
‘Que Tal’ contou com a participação do rapper Fleezus, que levou o público ao delírio ao assumir as rimas. Marina mencionou que o músico teve grande influência em seu novo disco, chegando a afirmar que muitas composições foram inspiradas no trabalho do artista. Na reta final do set, os bailarinos também tiveram a chance de “roubar a cena” em ‘Voltei pra Mim’ e ‘Tudo Seu’, impressionando os presentes com coreografias vogue, caracterizadas por movimentos de braços extremamente rápidos.
Para o encerramento, a cantora decidiu destacar novamente o sucesso ‘Por Supuesto’, que foi acompanhado pelos seguidores com a mesma empolgação de quando a música apareceu no repertório pela primeira vez. Antes de se despedir do palco, Marina comentou: “Eu vou lembrar de vocês para sempre! Pra sempre irei lembrar desse show. Muito obrigada!“.
Com letras que abordam com destemor a sexualidade feminina, Vício Inerente é um álbum ousado, sensual e romântico ao mesmo tempo. Embora tenha sido lançado há apenas algumas semanas, os fãs já conhecem todas as letras, o que demonstra a forte conexão do público com a arte criada pela talentosa estrela pop de Minas Gerais. Aqueles que estiveram presentes no lançamento do segundo álbum de Marina Sena vivenciaram um momento singular na história da música brasileira, que certamente será lembrado como um momento inesquecível nas próximas décadas.
Setlist
Sonho bom
Me toca
Tudo pra amar você
Me ganhar
Pra ficar comigo
Dano sarrada
Por supuesto
Olho no gato
Partiu capoeira
Ombrim
Pelejei
Mande um sinal
Temporal
Mais de mil
Que tal (Part. Fleezus)
Voltei pra mim
Tudo seu
Bis:
Por supuesto
Fotos
Texto por Guilherme Góes
Fotos por Tamires Lopes