Após a pausa da boy band One Direction, Louis Tomlinson, um dos principais integrantes do grupo, resolveu se arriscar de maneira solo no mundo da música. No entanto, ao contrário do que os fãs poderiam esperar, em sua nova aventura, ele apostou em uma sonoridade voltada ao rock alternativo com certas influências de pop punk, apresentando composições pessoais e até de protesto, evidenciando um som mais maduro e acessível para diversos públicos.
Dois anos após sua última visita a São Paulo, o músico retornou à metrópole no último sábado (11) com um show de sua nova turnê Faith in the Future, no Allianz Parque. Esse foi seu primeiro show como atração headliner em um estádio.
Diferentemente da maioria dos eventos realizados no local, o espetáculo de Louis contou com uma estrutura reduzida, com o palco sendo montado no centro do estádio. Além disso, os ingressos não foram esgotados, exibindo algumas lacunas vazias nas arquibancadas. Mesmo assim, o músico conseguiu atrair uma multidão significativa, especialmente considerando que é um artista solo relativamente novo e que vem explorando um som diferente do que seu público estava acostumado.
Pontualmente às 21h, as luzes do estádio foram apagadas e uma animação começou a ser exibida nos telões, anunciando o início da apresentação. Em seguida, cada um dos músicos de apoio surgiu no palco um por um, com Louis aparecendo por último em um visual despojado, de bermuda e camiseta. Então, os rapazes deram início ao set com ‘The Greatest’, trazendo ares de beatlemania ao estádio, com centenas de vozes adolescentes cantando de forma ensurdecedora. ‘Kill My Mind’ aumentou ainda mais o frenesi ao exibir um jogo visual impressionante de fogos de artifício e luzes, levando a plateia a entoar um coro animado.
Depois da introdução explosiva, Louis diminuiu um pouco a agitação com ‘Bigger Than Me’, uma faixa com passagens acústicas e considerada um dos principais hits de seu novo álbum. Ele mostrou seu talento como frontman e praticamente ‘jogou’ o refrão para a plateia cantar. ‘Holding on to Heartache’ manteve a incrível interação ‘artista/público’, com os fãs cantando tão alto no último refrão que praticamente cobriram a voz de Louis.
Após a sessão com músicas compostas por bases mais leves, o inglês trouxe o ânimo de volta com faixas voltadas ao rock alternativo, como ‘Face the Music’ e ‘We Made It’, além de um cover em versão pop punk de ‘Chemical‘, do rapper Post Malone. Neste bloco, os demais músicos tiveram a chance de exibir seus talentos, com destaque para o baterista, que demonstrou uma energia descomunal com viradas rápidas e vigorosas.
Mostrando gentileza, o jovem cantor pegou uma camiseta atirada por uma fã no palco e a exibiu para a multidão, gerando uma salva de palmas. O set seguiu com uma mistura de b-sides e hits, como ‘Copy of a Copy of a Copy’, ‘Walls’ e ‘Back To You’, sempre acompanhados por belíssimos efeitos especiais com artes 3D. Entre os intervalos, Louis comentava sobre a emoção de estar realizando seu primeiro show em uma arena lotada e agradecia o apoio e carinho dos fãs. Para fechar o set, veio ‘Out Of My System’, uma das canções mais voltadas ao rock and roll tradicional do disco ‘Faith in the Future’. Neste momento, todas as luzes do palco ficaram vermelhas, simulando o ambiente do videoclipe do single.
Seguindo com um breve bis, Louis e seus companheiros retornaram ao palco. Nesse momento, eles fizeram a alegria dos fãs de One Direction com a música ‘Where Do Broken Hearts Go’. Porém, a escolhida para fechar a noite foi ‘Silver Tongues’, um sucesso de sua carreira solo, cuja execução foi acompanhada por uma sequência de explosões de fogos de artifício, fechando a noite com chave de ouro devido ao impacto visual surpreendente.
Renovado no rock alternativo, Louis demonstrou ser um grande talento, capaz de criar músicas marcantes e comandar um grande espetáculo com êxito.
Fotos: Assessoria Midiorama
Setlist
The Greatest
Kill My Mind
Bigger Than Me
Holding on to Heartache
Face the Music
We Made It
Night Changes
(One Direction song)
Chicago
Chemical (Post Malone cover)
All This Time / She Is Beauty We Are World Class
Copy of a Copy of a Copy
Walls
Written All Over Your Face
505 (Arctic Monkeys cover)
Back to You
Angels Fly
Out of My System
Bis:
Where Do Broken Hearts Go
(One Direction song)
Silver Tongues
Texto: Guilherme Góes
Fotos: Assessoria Midiorama