Essa entidade ‘Skate Punk’ veio a Lisboa para despejar a sua energia colossal em magnitude plena!
O grupo teve a sua origem no final da década de 80 e passou por diversas modificações em sua formação, tendo atualmente apenas o vocalista Rodrigo Alfaro (que iniciou na banda tocando bateria) como membro fundador.
Inúmeras lendas vivas do metal, do punk, do HC e do crossover já nos brindaram com apresentações memoráveis naquele modesto, porém histórico, palco de piso vermelho! E com os Satanic Surfers presenciamos uma comunhão underground sui generis (extraordinária)!
Eles entraram extremamente compenetrados no que tinham que fazer ali: entregarem seus temas ao vivo com a atmosfera impulsionadora de sempre! E o fizeram com maestria!
Abriram as atividades com ‘The Treaty and the Bridge’, do icônico ‘Hero Of Our Time’, álbum que é do supra sumo do HC melódico mundial.
Houve muitos pontos impactantes na apresentação, principalmente na sequência das famigeradas ‘Worn Out Word’s, ‘Going Nowhere Fast’ e ‘…And the Cheese Fell Down’! O club esteve vivo… Transpirando a emoção de todos ali presentes!
Em uma confraternização punk rocker que foi do suor às lágrimas de felicidade, vimos os ‘surfistas satânicos’ encerrando sua performance com o seu tema mais empolgante aos fãs: ‘Good Morning’!
Noite irretocável, magnífica… A habitar a mente com todo o carinho.
Um agradecimento especial à HELL XIS e ao RCA Club: valeu!
Texto por Fernando Araújo
Fique abaixo com as imagens do concerto pela ótica de Victor Souza: