Sandro Seixas celebra trajetória de 3 décadas com lançamento de EP


Único brasileiro autorizado pelo lendário Ian Gillan para regravar uma canção sua, o vocalista Sandro Seixas não apenas registrou ‘Don’t Hold me Back’, de Gillan e Steve Morris, como já entregou o trabalho pessoalmente ao vocalista do Deep Purple.

A admiração, que é mútua, rendeu a Sandro a possibilidade de gravar um álbum inteiramente com composições solo de Ian Gillan, inclusive com as músicas que ele gravou com o Black Sabbath em ‘Born Again’. Agora, o vocalista gaúcho divulga o lançamento do EP ‘Metal Days’, um apanhado de músicas em que mostra porque ganhou a admiração do ‘Silver Voice’ britânico, com um vocal poderoso e o mais puro Heavy Metal.



‘Metal Days’ é uma celebração à própria carreira do vocalista, que atua na cena Rock/Metal do Rio Grande do Sul há cerca de 34 anos, mais especificamente no Vale do Sinos. O trabalho que agora vem à tona foi feito em parceria com o guitarrista e produtor Davi Piangers, que se desdobra virtuosamente tocando as guitarras, baixo, programação de bateria, teclados e sintetizador.

Gravado em Pompeia (SP) entre 2010 e 2012 e Sapiranga (RS) e masterizado em Marília (SP), o EP apresenta seis músicas. No track list está ‘Eyes in the Dark’, que já havia sido registrada por Sandro e Davi com a banda Katana e chegou a receber comentários positivos de fãs do Japão e diversos países da América Latina. Completa o álbum ‘Drink the Wine’, ‘Freedom’ e ‘My Heart is Filled with Sand’.



Ouça o EP no Spotify

Sandro Seixas celebra trajetória de 3 décadas com lançamento de EP

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.