Samael e seu fantástico reencontro com Portugal no Laurus Nobilis

Na segunda etapa do Laurus Nobilis estávamos muito bem preparados para um grande dia! Além do reencontro com o suíços do Samael, o evento prometia fortes emoções entre bandas nacionais e internacionais.

Quem começou destruindo tudo foram os Besta, projecto português de grindcore liderado por Paulo Rui, o qual se pode dizer que é o verdadeiro animal de palco, com uma performance que teve direito até a uma escalada dos andaimes!



Seguiram-se os Tales for the Unspoken, sendo o palco secundário encerrado com o folk metal dos Gwydion, que proporcionaram outro ponto alto do dia com uma presença de público massiva para orgulho das bandas nacionais.

Já no palco principal os concertos arrancaram com os Sollar, que apresentaram o seu primeiro trabalho de nome ‘Translucent’. A banda está em progressão, mas alguns membros já possuem algum currículo com passagem noutros projectos.



Em seguida, subiram ao palco os Sinistro, que realizaram a actuação que seria a última com a atual formação, já que, posteriormente ao concerto, foi anunciada a saída dos integrantes Patrícia (vocalista) e Fernando (baixista). No entanto, o grupo continuará com a promessa de novos trabalhos futuros.

Os alemães do Crematory foram a primeira banda estrangeira do fest!

O grupo conta com uma extenso currículo no universo do metal, sendo capazes de levar bastante público ao festival, incluindo um português que, por ser considerado pelos músicos um fã muito dedicado e que até já foi de propósito à Alemanha apenas para os ver, foi convidado a subir ao palco!



A finalizar, os muitos aguardados Samael nos proporcionaram um grande concerto, sem nenhuma falha! Os suíços percorreram muitos temas pertencentes à extensa carreira, trazendo a Portugal uma performance completa!

Foi bom ‘matar saudades’ dessa banda que não nos visitava há cerca de 5 anos, proporcionando um reencontro excelente num segundo dia fantástico!

Texto e fotos por Helena Granjo


Samael e seu fantástico reencontro com Portugal no Laurus Nobilis

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.