Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o empresário Roberto Medina afirmou que a próxima edição do Rock in Rio, marcada para Setembro de 2021, poderá ser uma oportunidade à população de celebrar o fim da pandemia de Coronavírus.
Segundo o idealizador de um dos maiores festivais do mundo, a liberdade é algo essencial na vida das pessoas. “Eu estou neste momento em minha fazenda, em um lugar maravilhoso. E mesmo assim, sem poder sair daqui, posso sentir como precisamos de liberdade”, afirmou Medina. “Quando eu fui sequestrado (em 1990), voltei iluminado. Eu estava vivo, queria fazer tudo acontecer”, explicou o empresário.
Ainda sobre os impactos da Covid-19, Roberto Medina acredita que outros eventos podem sofrer mais com o trauma pós-pandemia do que o seu festival, usando, como exemplo, o próximo réveillon e o carnaval do ano que vem. “Até Setembro, as pessoas vão estar mais preparadas. Elas devem ter uma reação rápida, terão uma necessidade de comemorar. A minha aposta é de que essa sociedade vai estar com desejo de ir para a rua.”
Medina também falou sobre os possíveis impactos do turismo no Rio de Janeiro:
“O turismo movimenta todos os anos cerca de R$ 75 bilhões. Como as pessoas estarão traumatizadas com as viagens, e ainda não saberemos como serão as viagens, há uma expectativa de que cerca de R$ 20 bilhões que iriam para o setor ficarão no Brasil”, comentou.
A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, que aconteceria em Junho deste ano, também foi adiada para 2021. Segundo o comunicado feito no início de Abril pela vice-presidente executiva, Roberta Medina, as novas datas serão 19, 20, 26 e 27 de Junho.
Desde sua criação, em 2004, a versão lusitana do festival é realizada sempre nos anos pares. O adiamento foi feito ao público de Portugal através das redes sociais do Rock in Rio Lisboa:
A decisão e o anuncio foram “dois momentos diferentes”, disse Roberta ao portal SAPO. “O momento da decisão é um momento de muita frustração. O momento da comunicação é um momento de muito respeito, mas acima de tudo de otimismo, de alimentar a esperança”.
Essa também será a primeira vez que o Rock in Rio será realizado em dois países ao mesmo tempo.
Foto em destaque por Marco Michael