RHI regressa a Portugal para promover novas iniciativas à Cultura

Um circuito nacional com palestras, workshops/webinars e espetáculos vai chegar a 11 cidades portuguesas, entre os dias 18 e 25 de setembro, no âmbito da II Edição da RHI, uma iniciativa que pretende promover novos modelos de negócio para as artes e cultura contemporânea, criando novas relações entre a Arte & Negócio, Cultura & Turismo.

Évora, Loulé, Braga, Alcobaça, Leiria, Torres Vedras, Lisboa, Porto, Funchal, Vidigueira e Faro são as 11 cidades que vão acolher o evento que surge como uma oportunidade para discutir soluções para a área das Artes e da Cultura, que sofreu um elevado impacto devido à pandemia. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sendo mais direcionado para profissionais das artes e cultura.

Nesta edição pretende-se fortalecer e estreitar relações na rede de networking,oferecendo oportunidades únicas de criação de contactos a programadores, curadores e artistas portugueses, assim como novas interações com empresas agentes turísticos.

Pretende-se promover um maior conhecimento dos artistas nacionais por todo o território, intercâmbio de projetos artísticos entre cidades e construção de uma nova metodologia de trabalho entre agentes da cultura, empresas locais e turismo”, explica Ana Ventura Miranda, diretora e fundadora do Arte Institute.

Tendo em vista o panorama atual vivido, o RHI vira-se para a busca de soluções para a classe artística. Durante as palestras e conversas, pretende-se reunir artistas de todo o país, discutir os vários desafios e apresentar soluções. Representantes de algumas cidades participantes falarão sobre o que foi feito durante a pandemia e membros das organizações artísticas ANUARTIS e Vigília Cultura e Artes darão o seu ponto de vista em relação à defesa dos artistas.



Na maior parte das cidades irão realizar-se showcasesde artistas locais com o intuito de dar a conhecer artistas de diferentes regiões a programadores e curadores portugueses e internacionais. Estes showcases serão transmitidos em direto através do Facebook do RHI, Arte Institute e Antena 3.

Todos os eventos (talks, workshopsshowcases) são de entrada gratuita, no entanto, será preciso proceder a uma inscrição, uma vez que que as salas, por motivos de segurança, estão com lotações mais reduzidas. Os programas completos para cada cidade podem ser consultados AQUI.

As inscrições devem ser feitas através dos seguintes links: 

Lisboa
Porto 

Para as restantes cidades deverá ser usado o mail  info@arteinstitute.org. A cidade de Évora já está esgotada. O programa completo pode ser consultado em https://rhi-think.com/post/876. Para além das reservas gratuitas, é possível também aderir ao Membership Anual do RHI, do qual pode adquirir vários benefícios – a público e profissionais – nos eventos da iniciativa durante 12 meses.

RHI edição 2019 – Foto: Divulgação

RHI regressa a Portugal para promover novas iniciativas à Cultura

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.