Rapper DMX morre aos 50 anos

O rapper estadunidense DMX morreu hoje, aos 50 anos, no hospital White Plains, em Nova York, onde estava internado desde sexta-feira depois de ter sofrido um ataque cardíaco. Em comunicado oficial, a família pediu a todos que respeitem a sua privacidade, informando que o músico “era um guerreiro que lutou até o fim.” Earl Simmons nasceu em 18 de dezembro de 1970 na cidade de Mount Vernon, Nova York.

“Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que o nosso ente querido DMX, nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no hospital White Plains com a família a seu lado, depois de ter passado os últimos dias ligado a um aparelho de suporte básico de vida”, disse a família em nota.

DMX teve uma juventude muito conturbada e foi preso durante a adolescência. Foi depois do cárcere, em 1992, que assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, a Ruff House, filiada à Columbia, por onde passaram Crypress Hill, The Fugees, entre outros.

Em 1998, lançou seu álbum de estreia, It’s Dark and Hell is Hot, já pela Def Jam. No mesmo ano, gravou Flesh of My Flesh, Blood of My Blood e, no ano seguinte, …And Then There Was X. Os três chegaram a número ocupar o primeiro lugar na lista de discos mais vendidos nos Estados Unidos. O disco mais recente, The Redemption of the Beast, foi produzido em 2015. No ano passado, o músico chegou a anunciar que estava preparando um novo projeto.

Desde a década de 90, DMX colaborou com muitos nomes do hip-hop mundial, incluindo Jay-Z, Mase e LL Cool J. Além da música, também chegou a atuar em alguns filmes, como ‘Romeo tem que morrer’ e ‘Nascer para Morrer’.

Ao longo de seu carreira, o rapper foi detido várias vezes, por muitas razões: não pagamento de pensão alimentar, resistência a detenção, posse de droga, infração ao código de trânsito e crueldade com animais.

Rapper DMX morre aos 50 anos

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.