A organização do North Music Festival informou o regresso do evento entre os dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro, na Alfândega do Porto. Essa será uma edição inédita, pois é a primeira vez que o cartaz conta com três dias de atrações. Nomes como Deftones, Moonspell, PAUS, The Waterboys e The Script já estão confirmados.
Assim como outras celebrações culturais, o North Music também teve que adiar a realização do festival de 2020 para este ano, assegurando que as principais bandas internacionais continuariam na programação. Nos próximos dias, a produção comunicou que serão adicionados mais artistas ao cartaz 2021.
“Tal como tem sido a nossa prática desde a chegada da pandemia, o nosso principal objetivo é sempre o de salvaguardar a saúde e segurança do nosso público, das bandas, parceiros e colaboradores do festival”, afirma Jorge Veloso, diretor da Vibes & Beats, dizendo ainda que a produtora “está confiante na previsão do Governo, Comissão Europeia e autoridades de saúde que apontam para uma imunidade de grupo da população portuguesa ainda antes do final do verão, tendo em conta o crescente processo de vacinação em conjugação com as deliberações da DGS, permitindo assim a realização responsável de um festival dentro desta nova normalidade.”
Em relação aos bilhetes, as vendas já estão disponíveis aqui, sendo que o passe diário tem o valor de 50 euros e o geral (três dias) terá uma pré-venda limitada no valor de 90 euros. Aos que já adquiriram ingressos no ano passado, os mesmos mantêm-se válidos. Aqueles que optaram pela compra bilhete geral, que anteriormente seriam de dois dias, terão um upgrade automático, com acesso para os três dias sem custos adicionais.