Banda goiana O6eis lança documentário revelando as dificuldades de produção entre as Eleições 2018 até a pandemia

O grupo resolveu registrar os desafios da produção do EP, Minutos antes do fim, em um dos momentos mais difíceis para os artistas independentes. O material, produzido pelos próprios integrantes da banda O6eis, foi feito entre o período pré-eleição 2018, passando pelo início da pandemia, até chegar a crise sanitária brasileira promovida pelo (des)governo em relação à covid-19.

O minidocumentário seguiu o formato ‘do it yourself’ (‘faça você mesmo’, em português) graças ao apoio da Lei Aldir Blanc, Prefeitura de Goiânia, Secretaria Especial da Cultura e ministério do Turismo, e foi compartilhado com o público através do canal da banda no YouTube.

Gravado e masterizado por Braz Torres no estúdio Up Music, em Goiânia, o EP, Minutos antes do fim, é composto por 4 músicas que levam influência do hardcore, metal, rap e, até mesmo, uma pitadinha de ragga. As letras tratam de situações cotidianas em meio ao colapso, que começou em 2018 e foi acentuado pela estagnação do país perante a situação pandêmica.

O EP, que começou a ser gravado dias antes do anúncio do caos sanitário, teve que ser interrompido diversas vezes. Com base nesta situação, muitas letras foram alteradas e contextualizada para também denunciar o descaso e o genocídio perpetuado pelo negacionismo de muitas autoridades e pelo próprio governo Federal.

Acreditando que viver é um ato politico, o O6eis deixa bem claro que tem lado e qual é:



As músicas que compõe o EP Minutos antes do fim, são:

– A lista
– Golzinho preto
– O Nóia
– A braba

Ficha Técnica

Sedel – Vozes e berros
Katira – Baixo e back vocals
Marcus Fragoso – Guitarras
Weyner Henrique – Bateria

Gravado e mixado por Braz Torres no estúdio Up Music

Assista a transmissão do documentário no link abaixo:


Banda goiana O6eis lança documentário revelando as dificuldades de produção entre as Eleições 2018 até a pandemia

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.