Festival Vertice ressalta a diversidade de experiências em apresentações ao vivo

Apostando no significado da palavra ‘Vertice’, o festival reuniu diversos artistas da música alternativa contemporânea no mesmo palco em apresentações divididas em três atos, dando origem também ao documentário, que será exibido nos dias, 14, 21 e 28 de Abril através do site oficial do evento.

No primeiro ato, os shows foram de improvisação livre. Em um segundo momento, as apresentações dos grupos de músicas compostas e, para completar, uma experiência única: todas as musicistas e músicos se juntaram para realizar uma sessão de improvisação dirigida por sinais comandados por quatro regentes.

O Festival Vertice foi realizado em duas sessões gravadas em São Paulo e o resultado é o documentário que trará entrevistas com os participantes, além dos shows dos grupos: Giallos, Ema Stoned, Falsos Conejos e do grupo Confluentes, formado por Guilherme Kastrup (Elza Soares), Paula Rebelato (Rakta), Mario Cappi (Hurtmold), Thiago Barata (Test), Alex Dias (Projeto Nave).

Foto por Natalia Pilati (@nataliapilati)



Para completar, o projeto também trará depoimentos de nomes importantes da improvisação livre, da regência e da música experimental autoral. Entre os convidados estão Arrigo Bernabé, Rogério Costa (criador da Orquestra Errante e do NuSom da USP), Bruno Faria (criador da Orquestra Brasileira de Soundpainting), Juliano Gentile (projeto Informal do CCSP), João Kombi (Test), Cris Rangel (Lyra das Artes) entre outros.

Todo esse registro é um presente ao público e uma celebração de que a música vive, resiste e se fortalece por meio de notas, gritos, toques e assim se transforma em arte e cura.

No link abaixo é possível assistir como foram as apresentações livres para a criação do documentário sobre o Festival Vertice:


Foto da galeria e em destaque por Natali Pilati

Festival Vertice ressalta a diversidade de experiências em apresentações ao vivo

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.